A Samsung anunciou suas novas smart TVs premium às vésperas da CES 2021. As Neo QLED e MicroLED são os destaques, trazendo design com tela infinita e recursos de Inteligência Artificial para otimizar imagens, incluindo tecnologia que melhora a emissão de luz em cenas escuras. A fabricante também promete aproveitar ao máximo os novos consoles Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X|S, trazendo "as melhores TVs gamer do mercado", com Game Bar para acompanhar fps e mais.

Outra novidade é o Multi-tela, que vai permitir a exibição de até 4 conteúdos ao mesmo tempo. Por enquanto, ainda não há informações sobre preço e disponibilidade das TVs.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A grande novidade da Samsung para 2021 é a chegada da tecnologia MicroLED em televisores voltados para o consumidor final. Mas, além da TV, que promete superar a qualidade dos painéis OLED, a fabricante traz melhorias importantes à linha QLED, agora Neo QLED.

Segundo a marca, os modelos contam com recursos de otimização de imagem via Inteligência Artificial que devem "corrigir" alguns aspectos importantes. Entre eles está o vazamento de luz em cenas mais escuras, algo que acontece em TVs do tipo por conta do painel de luz que fica atrás da cama de pontos quânticos. O novos produtos trazem a tecnologia Quantum Matrix, que impede essa "sobra", o que deve diminuir as manchas ao exibir preto.

Saiba o que buscar em uma nova TV:

Isso acontece por meio do processador Quantum, que traz formato SoC e, no caso da top de linha Neo Q900, 8K, traz 16 redes neurais responsáveis por Machine Learning. Os televisores da linha chegam ainda com um sensor que reconhece a iluminação do ambiente para otimizar a exibição no display. A marca também oferece recursos voltados para acessibilidade, como alteração na saturação das cores, inversão de cores e descrição de áudio, entre outros exemplos.

Outro aspecto interessante da visualização nas Neo QLEDs é o uso de painéis antirreflexo, o que facilita a instalação em qualquer ambiente da casa, além de melhores ângulos de visão, sobretudo nas top de linha, como a New Q90, modelo 4K. O controle remoto minimalista da Samsung também muda com a nova geração, trazendo inclusive carregamento via energia solar.

A respeito do som, a marca aponta três tecnologias como as principais: OTS+, que simula o som em movimento, AVA, amplificador de voz, e o Q-Symphony, que melhora a sincronia com soundbars da marca. Os televisores da linha QLED também chegam com otimização de áudio de acordo com o ambiente. Vale destacar ainda que a top de linha 8K Neo Q900 oferece áudio de 6.2.2 canais e até 80 Watts RMS de potência.

Novas funcionalidades smart

Um dos destaques das novas TVs é a integração com o Google Duo, que permite realizar chamadas de

... vídeo direto na TV. Para aproveitar melhor o recurso, é possível utilizar câmeras compatíveis que melhoram a captação e podem até mesmo seguir o usuário para manter o foco durante as conversas.

O usuário também pode continuar nas ligações enquanto assiste a filmes, séries ou joga na TV, já que os televisores passam a oferecer o Multi-tela, recurso que permite exibir até 4 conteúdos diferentes ao mesmo tempo nas 8K, e 2 nas 4K.

Matéria em desenvolvimento...



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.