O aplicativo do Itaú agora permite habilitar o iToken diretamente pelo celular, sem que o usuário vá até uma agência ou a um caixa eletrônico. O iToken do Itaú é uma camada de segurança necessária para que correntistas possam realizar transações como pagamentos e transferências financeiras pelo smartphone Android ou iPhone (iOS). Antes do novo método, a habilitação do iToken só podia ser feita por meio de uma sincronização com um caixa eletrônico.

O novo modelo de liberação utiliza tecnologia de reconhecimento facial para habilitar o iToken, autorizando o funcionamento após a captura do rosto do usuário com a câmera do celular — também é necessário informar a senha do cartão. Segundo o banco, o recurso está sendo disponibilizado gradativamente para usuários do aplicativo. Confira, a seguir, como cadastrar o iToken do Itaú pelo app do banco.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo do Itaú e toque no seu avatar, no canto superior esquerdo. Depois, vá em “Segurança”;

Passo 2. Selecione “iToken no aplicativo” e, caso visualize a mensagem de habilitação por reconhecimento facial, toque em “Continuar”;

Passo 3. Confirme seu nome e toque em “Continuar”. Veja as instruções na tela e prossiga em “Ok, entendi”;

Passo 4. Posicione seu rosto na moldura e toque em “Iniciar captura”. Ao final, toque em “Ok

... , entendi”;

Passo 5. Digite a senha do seu cartão e veja a confirmação da ativação do iToken na tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.