Um pedido de patente registrado pela Apple pode revolucionar como as pessoas veem a publicidade em smartphones. A fabricante propõe utilizar informações bancárias, como o saldo do cartão de crédito, para anunciar produtos que o usuário tenha condições de comprar. O pedido foi feito ao escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) e tornou-se público nesta quinta-feira (16).

Apple e Samsung podem adotar novo padrão de chip para smartphones

Patenta registrada pela Apple pode revolucionar a publicidade em smartphones (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

O sistema, que poderia ser inserido nos dispositivos da empresa, mostraria apenas anúncios de produtos que comprometessem até 90% do saldo do correntista, após a análise o cartão de crédito e a conta de débito. 

A tecnologia também prevê a compra com somente um clique. Após a confirmação, o produto  despachada para entrega, ou enviado automaticamente para o aparelho, em caso de produtos digitais.

Além disso, quando o usuário entrasse em uma loja online, o sistema daria mais destaque aos produtos em que se tem saldo suficiente. O documento publicado pelo USPTO descreve que os usuários que aceitarem utilizar a tecnologia poderiam ganhar algumas vantagens, como créditos grátis. 

Ao que tudo indica, a Apple pretende utilizar a gig

... antesca base de números de cartão de crédito. Graças ao Apple Pay, estima-se que a empresa tenha mais de 1 bilhão de contas ativadas. Apesar disso, vale lembrar que um registro de patente não quer dizer que, efetivamente, a fabricante irá usar a tecnologia. 

Via Business Insider 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.