O aplicativo do WhatsApp para iPhone ganhou suporte ao novo emoji do “dedo do meio”. Mas até o momento, o desenho ainda está escondido e não pode ser encontrado no teclado de emoticons do iOS.

Golpes no WhatsApp: sete dicas para não cair em 'ciladas'

Para usá-lo, o usuário precisa copiar o caracter pelo navegador, colar no chat e enviar – ou criar um atalho de substituição de texto, conforme mostraremos nos passos abaixo. Confira como enviar o emoji “mal-educado” na versão do WhatsApp para iPhone.

Saiba como utilizar o emoji do dedo do meio no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse esse tuíte e copie o caractere entre parênteses. É normal que você não veja nada, ele deve aparecer apenas dentro do aplicativo do WhatsApp, no último passo;

Copie o caractere que está entre os parênteses (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, toque sobre "Teclado“ e abra a opção “Substituição de Texto”;

Abra as configurações de substituição de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o botão “+”, no canto superior direito da tela. Cole o caractere copiado no espaço "Frase" e, logo abaixo, adicione um atalho. Por fim, toque em “Salvar”;

Criando um novo atalho com o emoji (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, para enviar o emoji “dedo do meio” às suas conversas do WhatsApp, basta digitar o atalho que você criou no passo anterior.

... class="foto componente-conteudo"> Enviando o emoji 'dedo do meio' no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o “dedo do meio” nas suas mensagens do WhatsApp. Aproveite a dica para enviar o emoji aos seus amigos enquanto ele não é disponibilizado oficialmente.

WhatsApp: onde baixar o emoji do dedo do meio? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.