Compartilhar arquivos no Microsoft Word 2016 é muito fácil com as opções de convidar colaboradores, compartilhar links ou enviar documentos por e-mail. Se você trabalha em grupo ou precisa enviar alguma cópia para outras pessoas, a tarefa se tornou muito mais simples com o software no Microsoft Office 2016.
Como comprar o pacote Microsoft Office 2016? Veja os preços
Confira o passo a passo para compartilhar documentos e utilize as funções para otimizar o trabalho no Word. O recurso pode facilitar revisões e economizar tempo de produção.
Passo 1. Abra seu documento no Word 2016 e logo após clique no botão Share, escolha a opção de compartilhamento desejada;
Invite People
Com esta opção você pode convidar novos colaboradores para editar o documento em conjunto.
Passo 1. Clique na opção Invite People e depois no botão Save to Cloud;
Passo 2. Clique no botão de "+" no canto esquerdo da tela para incluir os serviços de armazenamento nas nuvens;
Passo 3. Informe seu telefone ou e-mail de contato e clique em Next;
Passo 4. Escolha a opção de fazer login com seu cadastro da Microsoft ou sua licença de trabalho ou escola;
Passo 5. Com sua conta conectada, basta clicar em Save para salvar o documento;
Passo 6. Clique novamente no ícone de Share e escolha a opção Invite People;
Passo 7. Digite os endereços de e-mail dos colaboradores, preencha o campo de mensagem e clique em Share;
Copy Link
Com esta opção você pode enviar apenas o link de seu documento. Este link pode dar acesso a visualização ou edição ao usuário que irá recebê-lo.
Passo 1. Clique no ícone de Share e depois clique em Copy Link;
Passo 2. Escolha entre View Only caso você queira que a pessoa apenas visualize o documento ou View and Edit para que o usuário possa editar o documento;
Passo 3. Aguarde o link ser carregado. Assim que a caixa fechar basta pressione Ctrl+V para colar o link onde desejar;
Send Attachment
Com esta opção o usuário consegue enviar o documento anexado via e-mail nos formatos PDF ou Docx.
Passo 1. Clique no ícone de Share e escolha a opção Send Attachment;
Passo 2. Escolha entre as opções Document ou PDF;
Passo 3. O programa de e-mail vai abrir com seu arquivo anexado.
Pronto. Com estas opções o Word 2016 torna a tarefa de compartilhar seus documentos muito mais fácil e simples. Aproveite para trabalhar em grupo ou pedir revisões sem perder muito tempo.
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Qual a diferença entre um cabo MFi e um ‘normal’ para carregar iPhone?
- Como remover seguidores indesejados do seu Facebook
- Cinco jogos online que ajudam a aprender inglês e idiomas no celular
- Como desativar o som de inicialização do Mac
- O que é mini LED? Entenda sua importância em telas de celulares e tablets
- Produtor da série Lego Batman se surpreende com fãs do game no Brasil
- Windows 10: Como incluir 4 colunas de blocos dinâmicos no Menu Iniciar
- Dúvidas na Smart TV Samsung? Veja como acessar manual da fabricante
- Como mudar os ícones dos aplicativos no iPhone (iOS)
- Mouse em formato de moeda promete controlar 'qualquer' dispositivo
- Hackers de Brasil e Rússia trabalham juntos: ‘temos evidências disso’
- Lançamentos Globoplay: veja séries e novelas que chegam em março
- ziGueira
- Como baixar e instalar No Man's Sky no PS4 e PC
- FIFA 21 vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar o novo game
- Projetor Tomate: conheça modelos e preços à venda no Brasil
- #Nãosouspam #Teamverification: brasileiros caem em boatos no Instagram
- Aprenda a ativar o recurso de controle dos pais no iPhone ou iPad
- EA Sports UFC 3 amplia o seu realismo e inova em modos de jogo
- WhatsApp Beta permite responder mensagens de grupos em particular