O Nexus 5, assim como seu antecessor Nexus 4 e os mais recentes Nexus 5X e 6P, tem um design que sela a bateria do smartphone na parte traseira, impedindo que o usuário troque o componente. No entanto, com um pequeno truque e muito cuidado, é possível abrir a tampa de trás do celular, que roda Android “puro”.

Android Marshmallow é liberado; veja como instalar nos Nexus 5, 6, 7 e 9

Para realizar o processo é ideal ter em mãos um material pontudo ou unhas longas e resistentes. Veja como abrir a traseira do Nexus 5.

Veja como abrir a traseira do Nexus 5 e ter acesso à bateria do celular (Foto: Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Posicione um de seus dedos na entrada P2, que serve para conectar fones de ouvido no celular;

Coloque as unhas ou um material pontudo e resistente próximo à entrada de fones de ouvido (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Posicione a unha na cavidade até começar a separar a tampa da estrutura principal do Nexus 5. Você vai ouvir um “clique”;

Crave as unhas na parte de cima e puxe para abrir a tampa (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Deslize o dedo pela borda à direita, descendo pela lateral e separando, aos poucos, a tampa da carcaça. Caso precise de mais força, pode utilizar uma faca ou outro suporte resistente, sempre com cuidado para não danificar os componentes internos;

Abra pelo lado contrário da câmera e comece a destacar a tampa (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Ao final, puxe a traseira com um pouco mais de força para descolar completamente. Você verá um pouco de cola na divisória;

Tampa é presa com cola, por isso é pr
... eciso força para arrancar pela primeira vez (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Você terá acesso à parte interna do seu Nexus 5, e poderá trocar, com bastante cuidado, a bateria por uma nova, caso a original tenha dado defeito. O procedimento de troca não é recomendado para quem não tem experiência na desmontagem de celulares, já que o processo malfeito pode danificar o celular. 

Ao final, coloque novamente a tampa no lugar, clicando pela lateral para selar a parte traseira e não deixar aberturas.

Tire completamente a traseira e ganhe acesso à bateria do Nexus 5 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

É importante saber que o Nexus 5 não foi feito para que tenha sua traseira aberta o tempo todo. Recomenda-se, portanto, não abusar do recurso. Abra a tampa somente quando você realmente precisar substituir a bateria – se preferir ter mais carga ao longo do dia, compre um carregador portátil (power bank).

Quais são os melhores smartphones do mercado? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.