O Netflix lançou um novo aplicativo universal para o Windows 10 nesta quarta-feira (16). Disponível para PC e tablets, o novo app possui uma interface com rolagem vertical, integração com a assistente Cortana e blocos dinâmicos. A atualização deve ser lançada em breve para smartphones da Microsoft.

Netflix: dois navegadores não suportam vídeo em Full HD (1080p)

A principal mudança está na interface, agora mais próxima de navegadores e da versão para o iPad , por exemplo. A partir de agora, os usuários poderão navegar entre as categorias do serviço com rolagem vertical e escolher os itens na horizontal. Na antiga versão, toda a navegação era feita para os lados e menos conteúdo era exibido na tela.

Netflix ganha aplicativo universal para Windows 10; aprenda a usar (Foto: Divulgação/Netflix)

Assim como outros aplicativos modernos do Windows, o Netflix terá ainda um bloco dinâmico para o Menu Iniciar, que mostrará os itens na lista de “continue assistindo” do usuário. O app suporta tanto mouses, como toques na tela e gestos no trackpad de notebooks. Fora isso, o app se adapta às diferentes resoluções do sistema e roda bem tanto em tela cheia como em janelas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O serviço de streaming agora também pode ser integrado com a Cortana para procurar conteúdo na biblioteca do aplicativo. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível no Brasil, mas pode chegar em breve, já que a Microsoft planeja lançar a assistente virtual no país.

Netflix no Windows 8 tinha interface confusa e com rolagem na horizontal (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como navegar e assistir um filme

Passo 1. Após baixar o Netflix para Windows 10 no TechTudo Downloads, abra o aplicativo e toque em “Entrar” para fazer login;

Netflix para Windows 10 pode ser usado com mesmo login do navegador e outros aparelhos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, digite o seu e-mail e senha no serviço e toque em “Entrar”;

... 2/16/netflix-windows-10-app-universal-como-usar-4.png" alt="Netflix exige email e senha para que usuário entre na sua conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="391" width="695">Netflix exige email e senha para que usuário entre na sua conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo mostrará os perfis disponíveis, caso o usuário já tenha criado. Escolha um para prosseguir;

Netflix para Windows 10 traz diferentes perfis de usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na tela inicial, o usuário poderá rolar a página na vertical para visualizar a categoria e tocar nos botões no canto de tela para escolher o filme. O aplicativo do Netflix suporta também toques na tela ou gestos com dois dedos em qualquer direção;

Usuário pode navegar no Netflix para Windows 10 entre filmes e categorias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Após selecionar um filme ou série, uma tela será aberta com as opções de escolher a temporada, o episódio, adicionar à lista ou ver sugestões parecidas. Para começar a assistir, toque no ícone de play no top da tela;

Netflix para Windows 10 pode ter temporada ou episódios escolhidos antes de reproduzir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O vídeo vai começar. Para mudar idioma ou legenda, toque nos botões indicados no topo da tela.

Netflix para Windows 10 tem mudança de idioma e legendas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você já sabe o funcionamento básico do novo app do Netflix para Windows 10. Aproveite. 

Quais TVs tem suporte a streaming 4k? Descubra os modelos no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.