Disponível para comprar no Brasil a partir do início de novembro, o Xperia Z5 traz o melhor da Sony até o momento no mercado de dispositivos móveis, mas assusta no preço, que chega à marca de R$ 4 mil. Apesar disso, ele está na mesma categoria do LG G4, com lançamento meses antes e vendido praticamente pela metade do valor. Ambos trazem câmera poderosa e especificações de respeito. Então resta a dúvida: qual oferece o melhor custo-benefício?
Galaxy S6 ou LG G4?  Confira um comparativo dos tops de linha da Sony e LG em 2015, e saiba, a partir da análise da ficha técnica fornecida pela fabricante, qual representa o melhor investimento para o seu dinheiro.
Xperia Z5 x LG G4 (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Xperia Z5  O design da família Xperia Z atrai olhares desde a primeira geração, recebendo atualizações importantes a cada ano. No Z5, a Sony empregou um vidro menos propenso a marcas de dedo na traseira, com um acabamento fosco. Junto com o metal nas laterais e o vidro frontal, o gadget é, mais uma vez, um dos mais bonitos do mercado, rivalizando com o Galaxy S6 e iPhone 6S, por exemplo.
Traseira de cerâmica do Xperia Z5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
O LG G4 não fica muito atrás, com uma proposta diferente de materiais. Fugindo do metal, o top da sul-coreana traz couro ou cerâmica na parte de trás, cercando os botões liga/desliga e de volume posicionados de forma ergonômica. É uma questão de gosto, mesmo que o design industrial do Z5 seja mais elegante. O ponto crucial para a vitória do modelo da Sony, porém, não está no visual, mas na resistência do corpo a mergulhos. O aparelho pode ser submerso em 1,5 m de água por até 30 minutos, desde que não seja salgada e as portas que cobrem entradas USB e de chip estejam fechadas. Tela: LG G4  A Sony segue no Z5 a tendência de não empregar telas Quad HD em seus tops de linha – com exceção do Xperia Z5 Premium, que pula do Full HD direto para a altíssima resolução 4K. O resultado é um painel de 5,2 polegadas de boa qualidade e que economiza bateria, mas que fica bem atrás do display de 5,5 polegadas 2K do LG G4.
LG G4 possui tela gigante com proteção Gorilla Glass 3 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Desempenho: Empate  Os aparelhos não são equipados com os mesmos processadores. Enquanto o LG G4 conta com um hexa-core Snapdragon 808, o Z5 tem no hardware um chip também da Qualcomm, mas o Snapdragon 810, de oito núcleos. Há diferenças pequenas de pontuação em testes de desempenho, mas nada que faça difer...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.