O Facebook se gaba por raramente estar fora do ar, mas, ainda assim, o site pode cair as vezes. O problema é que nem sempre uma falha no acesso à rede social quer dizer que o problema está nela. Em muitos casos, o bloqueio pode estar na sua rede Wi-Fi do trabalho ou colégio, ou mesmo em um erro do navegador. Felizmente, há uma ferramenta oficial que tira a dúvida a limpo e diz se o Facebook está realmente offline, seja por uma pane geral ou por problemas técnicos menores e de fácil solução. 
Dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida
Facebook offline? Veja se a rede social saiu do ar (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Passo 1. Acesse developers.facebook.com/status a partir do navegador do desktop ou celular; Passo 2. Confira, no primeiro quadro, o status oficial do funcionamento do Facebook. Um sinal verde indica operação plena, um amarelo indica que há algum problema e um símbolo vermelho acusa que a rede social está fora do ar;
Veja a indicação de funcionamento do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Mais abaixo, em “History”, é possível ver, dia a dia, quando houve os últimos registros de pane no Facebook, seguindo as mesmas indicações de cor;
Saiba os problemas no Facebook ocorridos nos últimos 3 meses (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Role a página mais uma vez para começar a ver a lista dos últimos problemas enfrentados pelo site e o status de correção. Assim, se houver sinal amarelo e causar problemas para você, é possível acompanhar a solução praticamente em tempo real.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Acompanhe a solução de problemas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Das próxi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.