Counter Strike: Global Offensive, a versão mais recente do cultuado jogo de tiro em primeira pessoa da Valve, passou a ser compatível com o sistema de retrocompatibilidade do Xbox One. Isso significa que, agora, o game de Xbox 360 pode rodar no novo console da Microsoft sem restrições. Confira neste tutorial como fazer o download de Counter-Strike Global Offensive.

Requisitos de Counter Strike Global Offensive e como ajustar gráficos

Lançado originalmente para PC em 2011 e adaptado no ano seguinte para o Xbox 360 por meio do programa Xbox Live Arcade, o quarto shooter principal da franquia continua sendo um grande sucesso. Por se tratar de um dos títulos mais requisitados pelo fãs, CS: GO tornou-se o primeiro jogo competitivo da sétima geração a ser levado às plataformas mais recentes.

Como fazer download de Counter-Strike Global Offensive e instalar no Xbox One (Foto: Divulgação/Valve)

Counter-Strike: GO no Xbox One

Primeiramente acesse a loja virtual do Xbox pelo navegador para fazer login usando os dados de sua conta da Xbox Live. Feito isso, localize a ferramenta de busca, posicionada no canto superior direito da tela, para buscar a página ao digitar Counter-Strike: GO.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Você poderá visualizar o jogo em duas abas distintas: na de Xbox One e, é claro, na de Xbox 360. Ignore a versão de Xbox One, que exibe o ícone “Somente pacote”, e clique na edição de Xbox 360 com o indicador “Arcade”. Em seguida, acesse a opção “Comprar Jogo R$ 30,00″, alocada no canto direito da tela.

Conter-Strike: GO: escolha a versão Arcade para baixar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cadastre as informações de um cartão de crédito, caso ainda não tenha feito, e clique no ícone “Confirmar” para finalizar a transação. Depois de o procedimento ter sido concluído, ligue o Xbox One, vá em “Meus Jogos e apps” e “Jogos”. Se você já tinha Counter-Strike: GO na Xbox Live, siga os passos a seguir para baixar a versão no novo console sem custos.

... Reprodução/Victor Teixeira)" height="394" width="695">Counter-Strike: GO: versão de Xbox 360 aparecerá automaticamente na biblioteca de jogos do One (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na biblioteca de títulos do One, mais precisamente na lista “Pronto para Instalar”, haverá um ícone de Counter-Strike: Global Offensive cuja finalidade é indicar que ele pode ser instalado a qualquer momento no console.

Para autorizar o download, basta pressionar o botão “A” sobre o aplicativo. Lembre-se de que é importante reservar pouco mais de 3 GB de espaço no HD para que o shooter seja devidamente armazenado.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.