Desligar o seu PC nem sempre é uma tarefa simples como parece. O Windows possui diversas formas de suspender o funcionamento da máquina e isso impacta no consumo de bateria e na velocidade que você retoma suas atividades. Desligar, reiniciar, suspender, hibernar e suspensão híbrida têm funções bem diferentes; escolher a errada pode atrapalhar bastante o desempenho do seu computador. 
Como criar atalhos desligar, reiniciar, hibernar, dormir e bloquear o WindowsPara ajudar a entender a diferença técnica, o TechTudo explica cada forma de desligar o computador.
Windows possui diversas formas de ligar ou desligar um computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Desligar Quando o usuário opta por desligar a sua máquina, o Windows fecha todos os programas ativos e se encerra logo em seguida, cortando o funcionamento dos componentes do PC e o consumo de energia. Em desktops, é preciso usar essa função antes de virar a chave do filtro de linha ou do no break. O desligamento do Windows é recomendado quando o usuário já terminou ou salvou suas tarefas e não deseja retomá-las do mesmo ponto ao ligá-lo. Além disso, é necessário desligar o PC para instalar componentes, como memória RAM e discos, ou periféricos que não usam conexões USB e sem fio.
Windows 8 tem botão de desligar em local diferente que demais versões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Tradicionalmente, o usuário consegue encontrar um botão para desligar o Windows na parte inferior do menu Iniciar. A exceção fica por conta dos Windows 8 e 8.1, que tem o atalho na Charm Bar, a barra lateral da direita, ou no topo da tela Iniciar. Confira como desligar computadores com esse sistema. Reiniciar Ao solicitar a reinicialização, o usuário faz com que o Windows seja encerrado completamente e volte a se iniciar sem que precise apertar o botão de ligar. A função é uma ótima saída em caso de travamentos ou mal funcionamento do PC, já que o sistema limpará todos os programas da memória. Algumas instalações ou atualizações de programas exigem que o usuário reiniciem a máquina. Durante o processo, o computador continua consumindo energia constantemente, já que a máquina não é desligada enquanto o sistema é recarregado. No Windows 7, a opção de Reiniciar está localizada em uma seta ao lado do botão desligar do menu Iniciar. Já nas versões mais recentes, é possível acessar a função ao clicar no botão de energia do sistema operacional da Microsoft. Suspender A Suspensão é a melhor escolha para quem vai passar pouco...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.