A companhia israelense Urban Aeronautics criou o AirMule, um drone capaz de carregar até meia tonelada, ou duas pessoas. O equipamento foi desenvolvido, principalmente, para uso militar, já que pode chegar a locais de difícil acesso, onde helicópteros convencionais não chegam. 
Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google; entenda Ainda em testes, a expectativa é de que ao longo de 2016 demonstrações sejam realizadas para potenciais compradores. Em voo, o avião israelense pode atingir velocidades de até 180 km/h.
Drone pode carregar materiais e até duas pessoas (Foto: Divulgação/Urban Aeronautics)
Apesar da proposta interessante de carregar pessoas em um drone controlado remotamente, é preciso ter em mente alguns empecilhos. O AirMule sofre dos problemas que afetam seus irmãos menores: o raio de voo é limitado a 49 km, enquanto que helicópteros praticamente não possuem limites. 
Nos testes realizados até agora, o AirMule voa de forma completamente autônoma: da decolagem, passando pelas manobras, até o pouso, tudo é feito pelo sistema de navegação do aparelho.
Segundo os criadores, o drone tem capacidade de voo mesmo em condições atmosféricas turbulentas, resistindo a ventos de até 88 km/h. Se os correntes de ar forem ainda maiores, ou ocorrer algum desastre, o dispositivo carrega um sistema de paraquedas para amortecer potenciais quedas.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Confira o AirMule em funcionamento no vídeo abaixo. 
O AirM...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.