Redes VPN são um instrumento bastante interessante para quem precisa acessar redes privadas remotamente, ou até mesmo deseja navegar com o máximo de privacidade na Internet. O recurso é oferecido mesmo em versões mais antigas do Windows, como é o caso do Windows 7. No tutorial a seguir, você vai encontrar um passo a passo detalhado para criar e acessar uma rede VPN num computador com o sistema operacional.
O que é VPN? Saiba tudo sobre a rede virtual privada O processo todo é bastante simples e pode ser realizado com as ferramentas oferecidas pelo próprio Windows 7, embora exista a opção de se utilizar aplicativos especializados para o estabelecimento de redes VPN mais seguras. Passo 1. Acesse o Painel de Controle do Windows 7 e clique na opção Rede e Internet.
No Painel de Controle, busque a opção "Redes e Internet" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 2. Na tela que será aberta, abra a opção “Central de Rede e Compartilhamento”, em que opções avançadas a respeito da conectividade do computador serão exibidas em seguida.
Em "Redes e Internet", busque por "Central de Rede e Compartilhamento" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 3. Procure a opção “Configurar uma nova conexão ou rede” dentre as informações exibidas na tela.
Agora, damos início a processo de criação da rede propriamente dito (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 4. Uma janela com opções será exibida para você. Procure a opção “Conectar a um local de trabalho” e clique nela. Sem seguida, acione o botão “avançar”.
Certifique-se de que encontrou a opção correta antes de clicar em "avançar" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 5. Uma nova janela com opções será exibida. Dessa vez, opte por “Usar minha conexão com a Internet (VPN)”.
Nesse passo, não há mistério: apenas escolha a opção vinculada à criação da VPN (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 6. Agora, você terá de usar os dados referentes à rede, ou servidor, que deseja acessar. No nosso caso, observe que usamos apenas informações genéricas para criar a rede. Com os dados corretamente preenchidos, clique em “avançar”.
Preencha as informações referentes ao servidor de rede que você pretende acessar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 7. A nova janela que será aberta exibe informações referentes às suas credenciais na VPN que deseja acessar. Use seu nome de usuár...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.