Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A versão do iOS para iPad conta com um recurso pouco explorado pelos usuários. Trata-se da possibilidade de dividir o teclado ao meio e concentrar as teclas próximas às bordas laterais da tela, o que facilita a digitação com os polegares, especialmente com o tablet em modo paisagem – na horizontal. Confira o truque!

Como usar uma senha alfanumérica para bloquear o iPhone, iPad e iPod?

Aprenda a dividir o teclado do iPad (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Aprenda a dividir o teclado do iPad (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre o botão de esconder o teclado – canto inferior direito da tela – e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

 Pressione o botão por alguns segundos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pressione o botão por alguns segundos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, no menu que aparece, toque em "Dividir";

Dividindo o teclado do iPad em dois (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Dividindo o teclado do iPad em dois (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O teclado será separado em duas partes e as teclas ficarão concentradas próximo às bordas laterais. Você pode alterar a posição do teclado tocando sobre o mesmo botão e arrastando o dedo para cima ou para baixo.

Toque sobre o botão e arraste para alterar a posição do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Toque sobre o botão e arraste para alterar a posição do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Com essa dica simples, você conseguirá digitar facilmente usando apenas os polegares, mesmo com o iPad em modo paisagem.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.