Adaptadores wireless USB são componentes importantes para usuários que não possuem uma placa de rede wireless. Tais dispositivos permitem que a máquina, seja ela desktop ou notebook, ganhe conectividade Wi-Fi nos mais diversos padrões, como o B, G e N.
Como mudar a configuração de frequência do roteador e melhorar o Wi-Fi Estes pequenos acessórios podem ser encontrados no mercado em duas versões: USB ou PCI. Muitos usuários ficam em dúvida qual a melhor opção. Portanto, confira as diferenças entre elas e saiba exatamente qual modelo de adaptador wireless é melhor para você. Adaptador Wireless USB Como o próprio nome deixa claro, este adaptador se conecta ao computador através da porta USB. Assim, a maior vantagem desta opção frente ao adaptador PCI é a praticidade. Algumas versões se parecem bastante com um pendrive, o que torna a sua instalação ainda mais intuitiva. Se você sabe plugar um pendrive na porta USB, com certeza conseguirá instalar um adaptador wireless USB.
Adaptador wireless USB com antena interna (Foto: Divulgação/TP-Link)
As opções mais baratas à venda, que custam entre R$ 40 e R$ 60, possuem velocidade de transferência máxima teórica de 150 Mbps. O que é excelente para acessar a internet, mas que já não é tão bom se você planeja transferir grandes arquivos pela rede Wi-Fi. Quanto ao alcance, os adaptadores wireless USB que possuem uma antena interna, ou seja, aqueles que mais se parecem um pendrive, contam com uma área de alcance bem baixa. Assim, é essencial que o roteador esteja próxi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.