Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram, assim como o WhatsApp, permite enviar arquivos em conversas com amigos. O recurso, presente na versão para iPhone (iOS) e Android do app, é uma forma de compartilhar não somente fotos, mas também arquivos PDF e documentos escaneados pelo celular.

Como responder conversas antigas no Telegram

É importante ressaltar, no entanto, que a versão para iPhone só permite o compartilhamento de arquivos na nuvem do Dropbox e do Google Drive. Para saber como usar a função no seu smartphone, veja as dicas. 

Como enviar arquivos para amigos no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)Como enviar arquivos para amigos no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

No Android

Passo 1. Em um chat do Telegram, toque no ícone de anexar. Em seguida, toque em “Arquivo”.

Acessando a ferramenta para envio de arquivos no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para envio de arquivos no Telegram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. No exemplo, foi utilizada uma pasta do armazenamento interno do Android. Dessa maneira, clique em “Armazenamento Interno”. Na próxima página, acesse uma pasta de arquivos do telefone.

Acessando uma pasta do Android através do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando uma pasta do Android através do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Por fim, toque no arquivo e aguarde até que ele seja enviado para seu contato.

Enviando um arquivo PDF salvo no Android para um contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando um arquivo PDF salvo no Android para um contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Durante uma conversa, toque sobre o ícone de anexos. Em seguida, acesse a opção “Arquivo”.

Acessando a ferramenta para compartilhamento de arquivos do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para compartilhamento de arquivos do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse exemplo, foi utilizado o compartilhamento de arquivos do Dropbox. Em seguida, ceda o acesso do Telegram ao Dropbox ao tocar na opção “Abrir”.

Acessando o Dropbox através do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o Dropbox através do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após acessar o Dropbox, toque no arquivo que deseja compartilhar para que ele seja enviado para seu contato.

Compartilhando um documento do Dropbox com um contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compartilhando um documento do Dropbox com um contato do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para compartilhar qualquer tipo de arquivo pelo Telegram do celular Android ou iPhone. 

O Telegram vai superar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.