O tema do Hackathon Globo 2016 é "O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento". Para dar vida a esse desafio, 50 participantes de diferentes regiões do Brasil marcam presença na casa do BBB. Os grupos foram separados de acordo com ideias e especializações e agora as dez equipes têm 33 horas para desenvolver soluções em software para o G1, Globo Esporte e Gshow.
Acompanhe ao vivo o Hackathon Globo no site do TechTudo
Confira o que cada time está planejando apresentar e escolha seu projeto favorito para torcer. Entre as ideias estão iniciativas para deficientes auditivos, um sintetizador de GIFs e uma espécie de "teleoperação" com robôs.
Hackathon Globo 2016 reúne 50 participantes (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
O projeto do grupo 1 é um multiscreen. Com um óculos de realidade virtual, a equipe quer oferecer diversas telas com câmeras 360 graus, no meio da torcida e mais perto do campo, por exemplo, para conferir o conteúdo da maneira que preferir. A ideia foi batizada de "Globo Experience" e está sendo desenvolvida por Cristian Khalil, Emerson Barbosa, Edmar Gomes, Marco Antonio Linhares e Igor Souza.
Grupo 1 tem projeto de multiscreen (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
Na equipe 2 a ideia principal é um mosaico digital. Substituindo os mosaicos criados pelas torcidas em estádios de futebol com cartazes e placas, o objetivo é localizar o celular do usuário para que ele só precise levantar o smartphone e formar o desenho do time. O aplicativo não vai precisar d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.