Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Google Fotos para Android recebeu uma atualização que possibilita aos usuários fazer backup manual das fotos. Antes, dependendo da configuração de seu aplicativo, ele só fazia backup das imagens se estivesse em uma rede Wi-Fi ou conectado na tomada. Assim, a nova função permite que os usuários escolham quando e como fazer o backup.

Seis alternativas ao Google Fotos para fazer backup ilimitado na nuvem

O recurso é útil quando necessitamos que o backup seja feito de maneira imediata, mesmo se estivermos usando uma rede 3G ou 4G. Ficou interessado? Aprenda agora como fazer o backup manual de suas fotos no aplicativo do Google.

Google Fotos é diferente do Google+ (Foto: Divulgação/Google Photos) (Foto: Google Fotos é diferente do Google+ (Foto: Divulgação/Google Photos))Aprenda a fazer o backup manual de suas fotos (Foto: Divulgação/Google Photos)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Fotos e selecione as imagens que você deseja enviar para a nuvem do Google. Para isso, basta dar um toque mais demorado em uma delas e depois sair selecionando as demais. Se elas estiverem em sequência, basta arrastar o dedo por cima delas.

Selecione as imagens que vão para o backup (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Selecione as imagens que vão para o backup (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Depois de selecionar todas as imagens, toque no ícone de três pontos verticais – ele está canto superior direito da tela, ao lado da lixeira. Em seguida, toque na opção “Fazer backup agora”.

Toque em Fazer backup agora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Toque em "Fazer backup agora" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Uma mensagem aparecerá informando que o upload está sendo feito e o número de imagens que faltam para que ele seja concluído.

Espere o backup ser concluído (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Espere o backup ser concluído (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Desta forma você consegue fazer o backup manual, mesmo quando estiver conectado em uma rede móvel. Porém, é importante ficar atento à sua franquia. Se a quantidade de imagens for muito grande, é melhor esperar até chegar em uma rede Wi-Fi, para não correr o risco de atingir a franquia antes do esperado.

Como recuperar fotos corrompidas no cartão de memória? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.