Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Snapchat para Android e iPhone (iOS) pode alternar entre as câmeras frontal e traseira do celular durante a gravação de vídeo. Para fazer isso, o aplicativo oferece duas formas bem simples e rápidas, utilizando botões ou um duplo toque na tela. A função é ideal para quem deseja filmar o ambiente onde está e a própria reação no mesmo vídeo. Há ainda a possibilidade de usar os novos emojis 3D na sequência. Confira como alternar entre as câmeras do seu smartphone.

Snapchat ganha realidade aumentada: emojis que se movem em vídeos

Através do botão na tela

Passo 1. Inicie a gravação normalmente tocando no botão do meio da tela;

Snapchat tem botão específico para trocar de câmera no cellular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat tem botão específico para trocar de câmera no cellular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Quando quiser trocar a imagem, toque no botão com setas circulares no canto superior direito da tela.

A câmera sempre irá virar quando tocar nesse botão. É possível fazer isso quantas vezes quiser, dentro do limite de tempo do Snapchat.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Toque duplo na tela

Passo 1. Comece a gravação normalmente;

Snapchat pode ter câmera trocada em vídeos a partir de dois toques na tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat pode ter câmera trocada em vídeos a partir de dois toques na tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Dê um toque duplo em qualquer lugar da tela.

A câmera irá virar automaticamente. Esse método pode ser mais rápido que o anterior, mas pode influenciar na estabilidade do telefone na sua mão e também no foco da câmera, caso o toque não seja tão rápido.

Por que a resolução das fotos no Snapchat fica ruim? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.