A variedade de projetores de tela é imensa. Quando o assunto é jogar em um console de videogame, porém, o aparelho precisa atender a diversos requisitos para reproduzir uma imagem de alta qualidade. Além das características do próprio projetor, variantes como tamanho e luminosidade da sala também interferem na projeção. No entanto, quanto mais avançado o modelo, maior é seu preço.
Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular Portanto, será que vale a pena comprar um projetor para exibir games? Neste guia, confira os aspectos que devem ser considerados antes do investimento. 
Veja se vale a pena comprar projetor para jogar videogame (Foto: Divulgação/Sony)
Distância A primeira coisa que deve ser considerada antes de comprar um projetor é onde o aparelho será instalado. A melhor maneira de calcular a distância exata do eletrônico em relação à parede é através da Projection Calculator Pro, ferramenta online gratuita indicada pelo especialista em projeção Daniel Ribeiro, dono da Qualipix, empresa de equipamentos audiovisuais. Para usar o software, a primeira coisa a fazer é selecionar marca e modelo do projetor que você quer comprar. Depois que a calculadora mostrar as informações, selecione a opção “Video/Games” na caixa em amarelo.
Seleção de "Game" como tipo de uso principal do projetor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Há duas maneiras de definir a distância ideal. Se você conta com uma sala grande, é provável que consiga definir esse intervalo a partir do tamanho da imagem...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.