Com o bloqueio do WhatsApp, restou aos mais de 100 milhões de usuários do mensageiros recorrer a outros aplicativos que permitem a troca de mensagens entre amigos. Entra as opções disponíveis no mercado, uma delas certamente fará muitas pessoas lembrarem de noites em claro nas décadas passadas: o ICQ. O aplicativo do famoso "o-ow" teve seu auge no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular
Hoje, ele conta com aplicativos para os principais sistemas operacionais e surge como uma alternativa ao famoso WhatsApp. Conheça agora quatro motivos para baixar e usar o ICQ.
ICQ pode ser uma boa alternativa ao WhatsApp (Foto: Divulgação/ICQ)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
1. Possui videoconferência Diferentemente do WhatsApp, o ICQ já oferece a função de videoconferência, sendo mais parecido com o Skype, da Microsoft. Assim, caso mensagens de texto não sejam suficientes, você pode fazer uma chamada de vídeo e conversar cara a cara com a pessoa. Em testes realizados pelo TechTudo, numa conexão de internet estável, a chamada de vídeo ocorreu de forma satisfatória, sem travamentos ou lags. O áudio também foi transmitido de forma fluída e perfeitamente audível. 2. Permite sincronizar o histórico O ICQ, assim como os outros concorrentes, possui versões para os mais diferentes sistemas operacionais, como iOS, Android, Windows Phone e até mesmo para desktop. Dessa forma, a sincronização do...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.