O ResetPlug é um aparelho smart que promete acabar com um problema comum para muitas pessoas: a Internet fora do ar. O dispositivo custa US$ 59,99 (cerca de R$ 212) e pode ser conectado entre a fonte de energia e o modem.
Acessório para Macbook e iPad economiza espaço com plug na tomada
Ao se conectar à rede Wi-Fi e monitorar a presença de Internet, quando houver algum problema de queda o gadget vai reiniciar o aparelho para fazer com que a conexão volte. O plug também é equipado com luzes em led que ajudam a identificar o estado da rede sem precisar acessar as configurações.
Plug reinicia modem se Internet falhar (Foto: Divulgação/ResetPlug)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O plug opera com voltagens entre 90 e 260 V, o que garante seu funcionamento no Brasil. O aparelho cria sua própria rede Wi-Fi para ser configurado, exigindo que o usuário forneça as credenciais de acesso. A partir deste momento, o periférico passa a se conectar sozinho e monitorar a presença de Internet. O intervalo entre cada checagem pode ser configurado e, neste momento, se a conexão estiver cortada, o plug vai interromper o fornecimento de energia por alguns momentos para forçar a reinicialização do aparelho. Este ciclo vai se repetir até que a Internet seja restaurada. Os leds, além de indicar a atividade da Internet, ajudam...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.