A verificação em duas etapas do Twitter é um recurso útil, mas que pode trazer problemas ao usuário caso perca o telefone ou seja roubado. Felizmente, a rede social criou um mecanismo que permite acessar a conta sem ter o smartphone disponível para receber um SMS com o número de confirmação. Para isto, é necessário ter o código de backup de sua conta, que pode ser verificada nas configurações da plataforma. Ao contrário de um código de verificação comum, esse é fixo e não é enviado, sendo necessário que o dono da conta o tenha em mãos antes de ocorrer qualquer problema de conexão.

Todas as dicas do Twitter

Para encontrar o código, é preciso que o usuário tenha acesso prévio a sua conta em outro dispositivo. Se isto não for possível, a recomendação da plataforma é que a pessoa entre em contato com seu suporte (support.twitter.com/forms) para recuperar o acesso.

Hashtag é a forma de marcar um conteúdo no Twitter (Foto: Pond5) (Foto: Hashtag é a forma de marcar um conteúdo no Twitter (Foto: Pond5))Hashtag é a forma de marcar um conteúdo no Twitter (Foto: Pond5)

Passo 1. Na página principal do Twitter, clique na sua foto para abrir o menu e, em seguida, em “Configurações”;

Twitter possui opções de segurança para ajudar a proteger contas (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter possui opções de segurança para ajudar a proteger contas (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 2. Clique em “Segurança e privacidade” no menu lateral e, em seguida, em “Obter código de backup”;

Twitter gera código permanente para acesso em emergências (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter gera código permanente para acesso em emergências (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 3. Seu código de emergência será exibido em seguida. Por precaução, anote ou imprima o código se achar necessário.

Código de backup do Twitter pode ser usado em emergências (Foto: Reprodução/Twitter)Código de backup do Twitter pode ser usado em emergências (Foto: Reprodução/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma vez que você possui o código de backup, pode fazer login no Twitter em um novo dispositivo sem precisar receber códigos SMS. Este procedimento também pode ser utilizado se o aparelho estiver conectado em algum Wi Fi - sem precisar da internet da operadora, ou se você trocou de número e esqueceu de atualizar seu perfil.

Passo 1. Abra o Twitter e digite seu nome e senha normalmente para entrar na plataforma;

Login no Twitter precisa de nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Twitter)
... o/tt2/f/original/2016/05/13/twitter4.png" width="695">Login no Twitter precisa de nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 2. Na tela seguinte, toque em “usar um código de segurança salvo”;

Twitter permite uso de código reserva quando telefone não pode ser usado (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter permite uso de código reserva quando telefone não pode ser usado (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 3. Digite o código anotado e toque em “Enviar”.

Código de backup pode ser utilizado para garantir login no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Código de backup pode ser utilizado para garantir login no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Como recuperar uma conta suspensa no Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.