Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O eGames, considerada a "Olimpíada dos Games", já tem data para acontecer no Rio de Janeiro: 15 e 16 de agosto, na British House, no Parque Lage. O local vai abrigar eventos temáticos e relacionados aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, além do eGames, que é um torneio de jogos eletrônicos que dará medalhas e terá delegações do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

CBLoL: INTZ é a campeã da primeira etapa e ganha o prêmio de R$ 80 mil

Este será o primeiro eGames no mundo inteiro, e será realizado no Rio de Janeiro em agosto para acompanhar o clima que a cidade vai receber durante as Olimpíadas. O plano é que, ao longo dos próximos anos, o evento rode o mundo, sempre com delegações oficiais de cada país.

eGames é torneio de eSports considerado Olimpíada dos Games (Foto: Divulgação/eGames)eGames é torneio de eSports considerado "Olimpíada dos Games" (Foto: Divulgação/eGames)

O eGames é organizado pelo London Games Festival, e tem o intuito de promover torneios de eSports temáticos. As equipes não receberão prêmio em dinheiro, mas sim medalhas de ouro, prata e bronze. As escalações das equipes ainda não foram anunciadas, nem mesmo os jogos participantes, mas títulos como FIFA, Counter-Strike e League of Legends são bastante esperados.

A organização pretende que o evento seja repetido nos anos de Jogos Olímpicos, tanto os de inverno quanto os de verão, enquanto que os anos sem eventos servirão para qualificatórias e treino das delegações.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.