Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

PES 2016 tem um novo campeão. Aliás, bicampeão mundial: o francês usmakabyle venceu o brasileiro GuiFera15 por 4 a 3 neste sábado (28). A disputa ocorreu em Milão, na Itália, com cobertura do GloboEsporte.com em parceria com o TechTudo. O editor de Jogos, Diego Borges, participou como comentarista do evento.

PES 2017 é anunciado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Com a vitória, a França figura como campeã das edições de 2015 e 2016 do torneio. O jogador profissional usmakabyle levou para casa 15 mil euros, o equivalente a R$ 60 mil. Já o brasileiro Guilherme Fonseca embolsou 5 mil euros (R$ 20 mil, pelo câmbio desta semana).

usmakabyle recebe premiação; GuiFera15, vice; faz homenagem ao jornalista Pedro Ivo (Foto: Reprodução/Twitter/Konami)usmakabyle recebe premiação; GuiFera15, vice; faz homenagem ao jornalista Pedro Ivo (Foto: Reprodução/Twitter/Konami)

Os dois craques passaram por muitas etapas até chegar à decisão do simulador de futebol. Na primeira fase, quatro grupos foram formados. O brasileiro e o francês figuraram, logo de cara, como os primeiros colocados em seus respectivos grupos. Ambos jogam com o Bayern de Munique. Como de praxe no mundo do futebol digital, um gamer utilizava o uniforme tradicional do time e o outro, o uniforme reserva.

GuiFera15 sofreu nas quartas de final do mundial de Pro Evolution Soccer 2016. Mesmo com a pressão do adversário, o brasileiro se manteve seguro, apostando na defesa, e levou a partida para os pênaltis. Foi desta forma, perfeito nas cinco primeiras cobranças, que ele garantiu o lugar na rodada seguinte

GuiFera15 (Foto: Reprodução/PES 2016)Apesar do esforço, GuiFera15 perdeu para francês (Foto: Reprodução/PES 2016)

Download grátis do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A confirmação dos dois melhores jogadores do campeonato ocorreu quando Guilherme venceu o panamenho Colthisrt por 1 a 0 e o usmakabyle bateu o mexicano "kopperspumas" por 3 a 1.

Guilherme Fonseca disse em entrevista ao GloboEsporte.com que, além de conquistar o título inédito para o Brasil, sua participação no mundial é uma forma de homenagear o colega Pedro Ivo Salles, editor da TV Globo, que morreu na última terça-feira (24). Pedrinho, como era chamado, competiu no mundial de PES de 2007. Ele também participou como comentarista no torneio brasileiro de 2014, vencido justamente por Guilherme.

Ouça também o comentário de Diego Borges na Rádio CBN: Brasileiro perde final do mundial de PES 2016.

Assista abaixo à reportagem em vídeo produzida pelo GloboEsporte.com.

Esclarecimento sobre a transmissão

Devido a problemas técnicos com o sinal, que deveria ser enviado diretamente pela organização do Mundial de PES 2016 ao TechTudo e ao GloboEsporte.com, não foi possível transmitir a final. A equipe ficou a postos durante toda a manhã, acompanhando o evento pelas redes sociais e aguardando a liberação do sinal. Infelizmente, isso não aconteceu e a transmissão do evento não foi possível. Tão logo a íntegra da partida seja enviada, publicaremos em nosso site. O TechTudo pede desculpas aos fãs do e-sport.

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.