Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S7 vem com uma coleção de novos toques de chamada para selecionar, mas ainda é possível usar uma música qualquer de sua escolha. A personalização de sons é uma função útil, presente no Android desde as primeiras versões, e pode ser acessada no top de linha da Samsung por meio das configurações do sistema.

Vai comprar o Galaxy S7 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios antigos

Em poucos passos, você pode definir uma faixa de sua preferência para ouvir quando seu celular tocar. Saiba como fazer no passo a passo abaixo.

Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Aprenda a personalizar o toque de chamada do Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo de configurações e acesse a opção “Sons e vibração”. Em seguida, pressione em “Toque”.

Acesse o menu de toques (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de toques (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. De primeira, você verá uma lista de tons pré-instalados. Para escolher seu próprio arquivo MP3, selecione “Adicionar tom de toque”. Na próxima tela, marque a música desejada e toque em “Ok” para salvar.

Selecione uma música armazenada na memória (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione uma música armazenada na memória (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Imediatamente, a música escolhida será definida como o seu toque principal e reproduzida sempre que uma nova chamada for recebida no smartphone.

Zenfone 2, da Asus, ou Galaxy S7, qual é o melhor celular com Android? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.