O "Menu de contexto" exibe opções quando o usuário clica com o botão direito do mouse em sistemas operacionais como o Windows, Mac OS e Linux. A implementação desse recurso varia em cada sistema, mas é no Windows que essa ferramenta têm um maior nível de customização. No sistema operacional da Microsoft, é possível que o usuário coloque aplicativos no acesso ao menu de contexto e criar atalhos para recursos e comandos específicos: compactadores de arquivos, reprodutores de mídia (players) e antivírus.
WhatsApp para Windows 7: como usar app de mensagens em PCs antigos Menu de contexto: para que serve? O menu de contexto condensa comandos e atalhos que podem ser facilmente acessados via botão direito do mouse. A lista de atalhos e comando disponíveis no menu podem variar conforme o local do sistema ou aplicativo em que o usuário está: o menu de contexto no desktop do Windows será diferente daquele exibido em uma pasta ou quando um arquivo é selecionado.
No exemplo da imagem, o menu de contexto apresenta atalhos para comandos do Winrar e do Windows Defender (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Personalização Usuários desatentos podem inundar o menu de contexto com atalhos e recursos de aplicativos diversos, tornando a ferramenta poluída e disfuncional. Para corrigir esse tipo de situação é possível editar o conteúdo do menu de contexto, limpando exageros. O método mais simples é através de aplicativos de limpeza, como CCl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.