Age of Empires é uma franquia de jogos de estratégia em tempo real (RTS) que faz sucesso desde o seu primeiro lançamento, que aconteceu em 1997. O game foi um dos primeiros do gênero a misturar batalhas táticas com exploração e foi "febre" nas lan houses do Brasil. Com eventos que começam na Idade da Pedra, passam pela Idade Média e chegam até a Idade Moderna, a saga é referência nos videogames. Atualmente há jogos que se inspiram no RTS e buscam oferecer uma experiência parecida nas telas dos celulares Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, cinco jogos mobile com modos multiplayer que lembram Age of Empires.

Forge of Empires

Forge of Empires tem mecânicas parecidas com as de Age of Empires. O seu objetivo principal é criar um império que começa como uma vila simples. Para isso é preciso conquistar recursos e derrotar os exércitos inimigos. O jogador inicia a jornada na Idade na Pedra e avança ao longo dos séculos, sendo possível atualizar todos os itens para que correspondam às épocas corretas.

O Age of Empires também passava por diversos momentos da história, mas ele não contemplava o futuro. Já em FoE é possível experimentar cinco tipos de futuros diferentes. Para progredir no jogo é recomendado formar alianças com players ao redor do mundo. Desta forma, as batalhas ficarão mais fáceis. Forge of Empires foi lançado em 2012 para PC e chegou aos smartphones iOS e Android com o tamanho de 140 MB.

Lords Mobile

Um dos jogos mais populares nos celulares, Lords Mobile foi lançado em 2016, bateu a marca de 280 milhões de jogadores em 2019. O game de estratégia segue a linha de construção, administração de recursos e evolução do vilarejo e exército, assim como Age of Empires. No entanto, Lords Mobile também traz elementos de RPG com seus heróis, que tornam o título diferente de outros do gênero. As batalhas podem acontecer contra personagens controlados pela inteligência artificial do jogo ou contra outros jogadores. O título é gratuito e pode ser baixado na App Store e na Google Play por 418 MB e 69 MB, respectivamente.

Clash of Clans

Clash of Clans é um dos jogos de sucesso da Supercell. O game é gratuito, foi lançado em 2012 para iOS e no ano seguinte para Android. Em 2018, ele já havia sido baixado mais de 600 milhões de vezes. Há opções de administrar a vila e fortalecê-la, o que aproxima a mecânica à de Age of Empires, jogar o modo campanha ou participar em batalhas multiplayers.

Assim como outros títulos, é recomendado que o jogador participe de clãs para fortalecer seu exército e enfrentar as batalhas com reforços. O importante é aliar as estratégias à exploração de recursos e encontrar o melhor momento para formar amigos ou inimigos.

Craft Warriors

Craft Warriors mistura as mecânica do Age of Empires, como coleta de recursos e fortalecimento do exército, com os gráficos quadrados e em 3D parecidos com Minecraft. Lançado em 2017 para smartphones iOS e Android, o jogo gratuito é fácil de compreender e jogar. É possível desafiar inimigos online para batalhas. Para baixar o jogo é preciso ter 97 MB disponíveis no celular.

Rise of Kingdoms

Rise of Kingdoms, anteriormente chamado de Rise of Civilizations, lembra o Age of Empires pela mecânica de estratégia e batalha. Assim como AoE, é possível incrementar o vilare

... jo e exército para enfrentar guerras e conquistar novos territórios. A diferença é que em Rise of Kingdoms o jogador inicia sua jornada escolhendo entre 11 civilizações históricas, como o Império Romano.

Dependendo da escolha, o player vai comandar figuras icônicas ao longo do jogo, como Júlio César e Joana d’Arc. Assim como outros games do gênero, é possível formar alianças com outros jogadores e atacar adversários online.

Via GuruGamer e IGG

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.