Tech - O que é Tumblr?

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Tumblr é uma plataforma de blogs popular no mundo inteiro que funciona como espaço para que blogueiros compartilhem vídeos, imagens, músicas, textos e muitos gifs. Na plataforma, cada usuário tem sua própria página, que tem design personalizável com diferentes templates e alteração HTML. Os posts no blog costumam ser curtos, como em redes sociais, e cada usuário pode comentar e curtir posts de outros usuários. O Tumblr é facilmente acessado pelo navegador como são o Facebook e o Twitter, mas também possui aplicativos para Android e iOS.

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Página inicial do Tumblr, plataforma de blogs e rede social num só lugar (Foto: Reprodução/Tumblr)Página inicial do Tumblr, plataforma de blogs e rede social num só lugar (Foto: Reprodução/Tumblr)

Embora tenha uma pegada diferente de outras plataformas de blog como o WordPrese seja mais focado em posts curtas, o Tumblr não chega a ser um microblog, como o Twitter.  O Tumblr se explica como um espaço para celebrar a criatividade. “Nós queremos que você se expresse livremente e use o Tumblr para refletir quem você é, o que você gosta e no que você acredita”, diz a página de Sobre.

Grande parte das funções de controle e administração do Tumblr são acessíveis pela interface Dashboard, que permite ao usuário criar novos posts e alterar características de seu espaço na rede. Além disso, apresenta uma timeline com posts dos tumblrs que o usuário segue, permitindo o compartilhamento, curtidas e comentários.

O Tumblr começou em 2007 e, atualmente, está disponível em português e mais 15 idiomas. No total, o serviço hospeda 298 milhões de blogs que juntos somam 134 bilhões de postagens.

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.