Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Periscope é um aplicativo de transmissões de vídeos ao vivo ideal para assistir a eventos e até a aulas gratuitas. Criado pelo Twitter, o serviço é um concorrente direto do YouTube e do Facebook Live, mas é destinado principalmente para o celular, com versões para Android e iPhone (iOS).

Periscope: o que é e como usar a função Teletransporte

Para transmitir ou assistir a conteúdos, é preciso ter uma conta no Twitter ou usar o seu próprio número de telefone, como no WhatsApp. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como obter o Periscope no smartphone e entrar no app.

Periscope (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Aprenda a entrar no Periscope no seu celular Android ou iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Android

Passo 1. Baixe e instale o Periscope para Android por meio do TechTudo Downloads.

Baixe o Periscope para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o Periscope para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Faça login com a sua conta do Twitter para usar o mesmo perfil nos dois aplicativos.

Faça login com a sua conta do Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login com a sua conta do Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Outra opção é usar um login unicamente para o Periscope, por meio do telefone celular. Informe seu telefone e aguarde um SMS com o código de confirmação que você deverá inserir no app para prosseguir.

Crie uma nova conta com o número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie uma nova conta com o número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Insira seu nome e crie um nome de usuário para ser identificado no Periscope. Em seguida, toque em “Criar Conta” para finalizar o procedimento.

Digite um nome único de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite um nome único de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

iOS

Passo 1. Baixe e instale o Periscope para iPhone no TechTudo Downloads.

Baixe o Periscope para iOS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o Periscope para iOS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para usar sua conta já existente do Twitter no Periscope, selecione “Entre com Twitter” e faça login com seu e-mail e senha.

Faça login com o Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login com o Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Se você não tiver conta do Twitter ou não quiser vincular os dois serviços, pode criar um perfil no Periscope pelo número de celular. Selecione “Entrar com número de celular” e insira o seu telefone. Em seguida, informe o código recebido via SMS para criar a conta.

Crie uma conta com o número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie uma conta com o número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Antes de finalizar, não esqueça de informar seu nome e criar um nome de usuário único na plataforma, no mesmo formato de arroba do Twitter.

Escolha um nome de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha um nome de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí, bastará explorar os vídeos disponíveis pelo Periscope, acessados por meio de perfis interessantes que você pode seguir ou por meio de localização no mapa. A qualquer momento, você também poderá entrar ao vivo e ser visto por seus seguidores.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.