O Chromecast 2 trouxe melhorias no hardware que prometem torná-lo menos propenso a falhas, mas restaurar o aparelho ainda pode ser necessário em alguns casos. Seja porque o dispositivo apresentou falha ou você deseja vendê-lo, é importante saber como aplicar as configurações iniciais e deixá-lo como novo.

Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda?

O procedimento pode ser feito de duas maneiras: pelo celular ou pelo próprio aparelho. Neste tutrorial será dado um passo a passo de como restaurar as definições de fábrica do dongle do Google. Confira.

Google Chromecast 2 (Foto: Caio Bersot/TechTudo) (Foto: Google Chromecast 2 (Foto: Caio Bersot/TechTudo))Aprenda a restaurar o Chromecast 2 para as configurações de fábrica (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Pelo celular

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Google Cast ( Chromecast ) no seu aparelho Android ou iPhone;

Passo 2. Na aba “Dispositivos”, acesse o menu do Chromecast e selecione “Configurações do dispositivo”;

Acesse as configurações do Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse o menu superior e escolha a opção “Restaurar configuração original”;

Restaure para as configurações originais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Restaure para as configurações originais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Confirme sua escolha na janela pop-up. Em seguida, o Chromecast irá exibir na TV um aviso de que será restaurado para as configurações originais.

Confirme a restauração e veja o aviso na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme a restauração e veja o aviso na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pelo aparelho

Passo 1. Localize o único botão físico presente no Chromecast, próximo da entrada USB do aparelho. Pressione o botão por 25 segundos para restaurar as configurações de fábrica;

Pressione o botão físico por 25 segundos (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Pressione o botão físico por 25 segundos (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
...

Passo 2. Você saberá que o processo foi iniciado com um aviso na TV conectada.

Veja o alerta de restauração na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja o alerta de restauração na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao religar, o dongle precisará ser configurado novamente na sua rede Wi-Fi e nomeado, como se tivesse acabado de sair da loja. É uma maneira de deixá-lo como novo na hora de revender ou para resolver problemas de funcionamento.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.