Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Desinstalar o Firefox não remove todos os arquivos do navegador. Isso significa que, caso você esteja enfrentando algum problema, nem sempre a reinstalação resolve. O arquivo defeituoso pode continuar no computador e voltar a causar instabilidades no browser. Se esse é o seu caso, desinstalar o navegador completamente, ou seja, apagar todos os arquivos do Firefox, pode resolver o problema.

Como ativar o Hello no Firefox 35 e fazer chamadas de áudio e vídeo

Como deixar o Firefox em clima de Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Mozilla) (Foto: Como deixar o Firefox em clima de Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Mozilla))Mozilla Firefox (Foto: Divulgação/Mozilla)

Desinstalando

Passo 1. Acesse o Painel de Controle. Para isso, no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Painel de Controle”;

Abra o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Desinstalar um programa”;

Acesse o gerenciador de aplicativos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o gerenciador de aplicativos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, selecione o item “Mozilla Firefox” e clique no botão “Desinstalar”;

Iniciando desinstalação do Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando desinstalação do Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O assistente de desinstalação do navegador será iniciado. Clique em “Avançar” para continuar;

Tela inicial do assistente de desinstalação do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela inicial do assistente de desinstalação do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique em “Desinstalar” e aguarde até que o navegador seja removido do computador;

Clique sobre o botão para desinstalar o navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão para desinstalar o navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Concluir” para finalizar o assistente;

Desinstalação concluída com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalação concluída com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando dados

Passo 7. Mesmo após desinstalar o navegador, alguns dados ainda continuam armazenados no computador. Para removê-los, pressione “Tecla Windows + R” e entre com o comando “%appdata%” (sem aspas);

Executando comando no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Executando comando no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Uma janela do Windows Explorer será aberta. Localize a pasta “Mozilla” e a exclua;

Apague a pasta de dados do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apague a pasta de dados do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Repita o sétimo passo, porém dessa vez com o comando “%programfiles%” (também desconsidere as aspas). Por fim, localize e apague a pasta chamada “Mozilla”.

Apague a pasta de dados do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apague a pasta de dados do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Firefox e todos os arquivos do navegador serão excluídos do seu computador.

Como evitar travamento dos navegadores? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.