O Facebook lançou nesta segunda-feira (26) o Facebook Lite, uma versão do seu aplicativo para Android destinada a usuários que contam com conexões de baixa velocidade, como a proporcionada pela rede 2G. Infelizmente, o app não foi liberado na Google Play brasileira, porém, existe outra forma de conseguir instalar o programa em seu smartphone. Confira a dica do TechTudo e veja como fazer.

Como responder mensagens no WhatsApp sem desbloquear o celular Android?

Facebook Lite tem funcionalidades básicas em app mais leve (Foto: Divulgação/ Facebook)Facebook Lite tem funcionalidades básicas em app mais leve (Foto: Divulgação/ Facebook)

Passo 1. Baixe o arquivo APK do Facebook Lite;

Passo 2. Se você usou um computador desktop para baixar o app, conecte o smartphone através da porta USB e mova o arquivo para uma pasta de sua preferência, como a de downloads. Caso tenha acessado o link direto do celular, pule para o Passo 3.

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo 

Passo 3. No celular, entre na lista de aplicativos e procure por "Configurações". Lá, vá em "Segurança" e permita que o Android instale aplicativos baixados de fora da Google Play. Para isso, basta marcar a opção “Fontes desconhecidas”;

Permita a instalação de apps baixados fora da Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita a instalação de apps baixados fora da Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para este passo, você vai precisar instalar no seu celular um dos três programas a seguir: Astro File Manager, ES File Explorer ou File Explorer. Eles permitem que você acesse no seu celular a pasta onde você guardou o arquivo do Facebook Lite que baixamos inicialmente. Acesse a pasta e procure por "facebook_lite.apk". Toque para instalar.

... lbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/26/abra-o-instalador-no-formato-apk-do-facebook-lite.png" alt="Abra o instalador no formato APK do Facebook Lite (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="400" width="695">Abra o instalador no formato APK do Facebook Lite (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, basta fazer login para começar a navegar pelo feed da rede social. Vale dizer que é possível manter os dois aplicativos lado a lado no aparelho, lançando mão da versão Lite somente quando a conexão à Internet estiver muito lenta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.