A Razer confirmou que fabricará as máscaras de alta tecnologia que protegem da Covid-19. O projeto foi apresentado de forma conceitual pela empresa na CES 2021, em janeiro, e logo ganhou destaque na imprensa internacional por causa do visual arrojado. O equipamento será produzido em plástico reciclado e terá ventilação de ar de entrada e saída, iluminação em LED e microfone para projeção da voz.

O produto já ganhou o apelido de “máscara mais inteligente do mundo”. A confirmação foi feita pelo CEO da companhia, Min-Liang Tan, em entrevista ao Yahoo, na última quarta-feira (24).

Segundo a empresa, as máscaras terão um sistema de ventilação de ar tão eficaz quanto uma máscara cirúrgica N95. Os ventiladores serão capazes de filtrar o ar que é inspirado, bem como o CO2 expirado. A proposta é filtrar 95% das partículas do ar, incluindo o coronavírus e outros patógenos comuns. Um aplicativo para celular indicará a necessidade de troca desses filtros quando estiverem próximos do fim da sua vida útil.

A Razer diz que a máscara terá uma tampa frontal transparente para permitir que as outras pessoas vejam a boca durante uma conversa. Em ambientes escuros, um conjunto de LED Chroma RGB será ativado automaticamente para iluminar a boca na parte interna e facilitar a leitura labial, brilhando na cor que o usuário determinar.

Microfones e alto-falantes embutidos na máscara poderão amplificar a voz do usuário, eliminando a dificuldade de entendimento causada pelo som abafado de algumas máscaras comuns. A empresa diz que está trabalhando com engenheiros de som da THX para encontrar um equilíbrio no áudio dos alto-falantes.

No quesito conforto, a máscara provavelmente será um pouco mais pesada do que as proteções comuns, mas promete uma vedação com proteção de silicone ao redor do nariz e do queixo, além de presilhas ajustáveis para as orelhas. O equipamento será confeccionado em material à prova d’água e resistente a arranhões, e poderá ser recarregado em um estojo próprio, que também servirá para esterilizar o equipamento por meio de luz ultravioleta.

A Razer não informou o preço ou data de lançamento do produto, que ainda precisará da aprovação e certificação de diferentes de órgãos governamentais de saúde para liberação no comércio. De acordo com a empresa, o projeto foi desenvolvido com uma equipe de especialistas médicos e cientistas.

Segundo o CEO Min-Liang Tan, as máscaras ainda serão úteis mesmo com o processo de vacinação estando em curso em todo o mund

... o. “É improvável que muitos países recebam todas as vacinas no próximo ano, ou mesmo nos próximos dois anos, portanto, todos devem ter muito cuidado ao viajar. Vamos fazer acontecer pois acho que todos nós, infelizmente, usaremos máscaras por um longo tempo”, diz Tan.

Confira o vídeo de divulgação do novo aparelho:

Com informações de Yahoo e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.