Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft anunciou que o PowerShell agora é um software de código aberto, coberto pela licença MIT. A empresa já disponibilizou versões para Windows, Linux e Mac OS, na página do programa no GitHub . Inicialmente, o PowerShell era apenas um novo prompt de comando para Windows.

Update no Windows 10 faz câmeras pararem de funcionar; saiba resolver

É poderoso e voltado para automatização via scripts, bem parecido com o shell do Linux e Mac. Isso o torna muito útil para administradores de sistema, pois permite ter um controle maior do sistema. Saiba como fazer para instalar o Microsoft PowerShell no Windows, Linux e Mac OS X .

Descubra como baixar e instalar PowerShell no Windows, Mac e Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como baixar e instalar PowerShell no Windows, Mac e Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como baixar o PowerShell

Acesse o PowerShell, escolha a versão do seu sistema operacional, clique em “Baixar” e salve o arquivo em seu PC ou Mac. No momento, você pode baixar os pacotes oficiais da Microsoft para as versões do Ubuntu 16.04, o Ubuntu 14.04, CentOS 7, o Red Hat Enterprise Linux 7 e Mac OS X 10.11 64 bits.

Como instalar o PowerShell no Windows

Quem têm Windows não precisa fazer nada para instalar o PowerShell na máquina, pois o PowerShell já vem instalado no sistema. E para usar a última versão, basta manter atualizado.

Como baixar vídeos no windows 10? Saiba no Fórum do TechTudo.

Como instalar o PowerShell no Mac OS X

Passo 1. Abra o Finder e acesse a pasta onde o instalador do PowerShell foi salvo. Para executar, dê um clique duplo;

Executando o instalador do PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o instalador do PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na primeira tela do instalador, apenas dê um clique no botão “Continuar”;

Iniciando a instalação do PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, toque na unidade que você deseja instalar o PowerShell e depois no botão “Continuar”;

Selecionando a unidade onde PowerShell será instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a unidade onde PowerShell será instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para iniciar a instalação, clique no botão “Instalar”;

Clicando no botão Instalar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Instalar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será pedida a autorização para iniciar a instalação. Digite um usuário e senha com privilégios de administrador e depois toque no botão “Instalar Software”;

Autorizando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Aguarde um pouco, até que a instalação finalize;

Finalizando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Com o PowerShell instalador, abra o terminal do Mac, digite powershell, tecle enter, e comece a usar.

Usando o PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando o PowerShell no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como instalar o PowerShell no Linux

Passo 1. Abra o gerenciador de arquivos de sua distribuição e acesse a pasta onde o arquivo de instalação do PowerShell foi salvo. Dê dois cliques para abri-lo no gerenciador de pacotes do sistema;

Abrindo o pacote de instalação baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o pacote de instalação baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a tela do gerenciador de pacotes de sua distribuição, clique no botão “Instalar”;

Iniciando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do PowerShell (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, autorize a instalação do PowerShell, informando a senha de administrador e clicando no botão “Autenticar”;

Autorizando a instalação do PowerShell no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do PowerShell no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois disso, você já pode executar o programa digitando powershell em um terminal.

Executando o PowerShell no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o PowerShell no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você tem o PowerShell instalado no Windows, Linux e Mac, pode usá-lo tranquilamente e explorar todo o potencial da ferramenta, independente do sistema que estiver usando.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.