Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp tem atualizações importantes que são liberadas antes para os usuários da versão Beta do mensageiro. Isso, é claro, inclui o Brasil, país em que o aplicativo é um dos mais baixados. Atualmente, alguns dos recursos exclusivos são favoritos das pessoas, como mandar GIFs personalizados para amigos e adicionar emojis com tamanhos diferenciados em conversas pelo celular.  

Cinco rivais do WhatsApp que fazem videochamadas no Android e iPhone

O melhor é que é bem simples de entrar para o grupo de testes do WhatsApp com registro na Google Play Store, para receber as novidades gratuitas e antes da maioria das pessoas. Para descobrir mais sobre os recursos do WhatsApp Beta e como usar cada um pelo smartphone com Android, leia as dicas abaixo. 

Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

1) Enviar GIFs pelo WhatsApp

Quem aguardou pela função de enviar GIFs no WhatsApp pode se animar com a função liberada na atualização Beta (v. 2.16.242) do mensageiro. O update, adicionado no dia 24 de agosto deste ano, permite enviar animações de até seis segundos para contatos e grupos. O GIF é formulado a partir de um vídeo no WhatsApp, e o usuário pode selecionar o trecho de forma personalizada.

WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo))WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

O seu contato poderá baixar a animação no celular e só verá que se trata de um GIF se também for usuário Beta do mensageiro. Caso contrário, o item será exibido como um vídeo tradicional. Ainda não é possível enviar imagens em GIFs prontos, ou seja, diretamente da galeria do celular. Caso queira saber como enviar GIFs pelo WhatsApp, confira os detalhes no tutorial do TechTudo. 

2) Emojis com tamanhos diferentes

O WhatsApp começou o mês de setembro com outro update exclusivo para o WhatsApp Beta no Android, liberado na última quinta-feira (1). A partir de agora, os populares emojis estão na mira da atualização (versão 2.16.256), agora com diferentes tamanhos. Para entender melhor, as dimensões dos emojis mudam conforme a quantidade de ícones, ou seja, se você enviar um emoji, ele aparecerá maior na conversa. No entanto, caso envie mais de um na mesma mensagem, o tamanho deles será reduzido progressivamente, de acordo com a quantidade. 

Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Dessa forma, você consegue se expressar com seus amigos de maneira mais divertida e personalizada, sem poluir a tela com vários emojis “gigantes”. Não gostou na novidade? Para deixar todas as figuras com o mesmo tamanho, basta adicionar um espaço entre eles. Confira no tutorial do TechTudo como fazer para usar os emojis com outro tamanho no telefone com Android.

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.