Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook permite duplicar um evento para criar novas comemorações de forma mais simples, sem perder tempo tendo que adicionar a mesma lista de convidados. Antes de publicar o evento, o usuário pode alterar as informações, foto de capa, data, horário e descrição, tudo para parecer um evento novo. Seus convidados não vão saber que foram “exportados” da mesma lista e receberão uma notificação do convite para um novo encontro. Confira o tutorial abaixo e aprenda a duplicar seus eventos no Facebook e ganhar tempo.

Como recuperar conversas excluídas no Facebook

Veja como duplicar seu evento no Facebook e manter a lista de convidados (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como duplicar seu evento no Facebook e manter a lista de convidados (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o evento criado por você no Facebook;

Encontre seu evento no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre seu evento no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, clique no menu indicado por “três pontos” e marque “Duplicar evento”;

Duplique o evento no Facebook e crie um novo com os mesmos convidados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Duplique o evento no Facebook e crie um novo com os mesmos convidados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma nova janela com as informações para você editar. Altere a foto de capa, nome do evento, localização, data, hora e descrição. No topo está a privacidade do evento. Para ver a lista de convidados, clique em “+X amigos”, no canto esquerdo da tela;

Edite as informações e confira a lista de convidados do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as informações e confira a lista de convidados do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta uma tela com todos seus amigos, mostrando as pessoas “automaticamente” exportados do evento antigo na listagem à direita. Você pode remover no ícone de “x”, em cada item, ou manter como convidado. Marque os novos amigos no ícone “circular”, caso queira adicionar pessoas, e confirme em “Salvar”;

Veja a lista de convidados no evento e adicione mais amigos se preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a lista de convidados no evento e adicione mais amigos se preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Ao final, clique em “Criar evento privado”;

Crie o evento duplicado no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie o evento duplicado no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. O evento duplicado (novo) será criado e seus amigos vão receber convites para marcar presença.

O evento novo será criado com a lista de convidados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O evento novo será criado com a lista de convidados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.