Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você fez login em sua conta do Facebook no computador de um amigo, e agora não tem certeza se desconectou ao terminar de usar ou apenas está preocupado com o uso indevido de sua conta Facebook, não se preocupe. A rede social registra onde sua conta está conectada e permite que você possa ver todos os dispositivos ativos nela. Melhor ainda, é possível até encerrar todas as sessões. O recurso mostra tudo que você precisa para monitorar e gerenciar os acessos. Gostou? Descubra fazer para ver quais outros dispositivos estão conectados no seu Facebook: smart TVs, computadores e celulares.

Facebook quer explicar sobre o que os seus amigos estão falando

Como mudar o tom de pele de emojis usados no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Como mudar o tom de pele de emojis usados no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Como mudar o tom de pele de emojis usados no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra um navegador, acesse o Facebook e faça login na sua conta;

Passo 2. Depois, clique na seta ao lado do cadeado e na opção “Configurações”;

Acessando as configurações da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na página que aparece, clique em “Segurança”;

Acessando as configurações de segurança da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações de segurança da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima página, clique na opção “Editar” que fica ao lado da opção “Onde você está conectado”;

Acessando a opção Onde você está conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Onde você está conectado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Nessa página, você visualiza uma listagem de suas atividades agrupadas por tipo de dispositivo/aplicativo. Se quiser desconectar todas elas, clique na opção “Encerrar todas as atividades”;

Encerrando todas as atividades da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Encerrando todas as atividades da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para ver detalhes de um item, clique no cabeçalho dele. O recurso mostra os dados da localização, o dispositivo ou navegador utilizado, e a última data ou a hora acessada para cada sessão de login ativo. 

Com isso, você também pode desconectar um login individualmente, o que pode ser feito clicando na opção “Encerrar atividade”.

Encerrando apenas uma atividade da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Encerrando apenas uma atividade da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode ficar de olho e controlar melhor seus acessos do Facebook e até evitar problemas com o uso indevido de sua conta.

Por que o Facebook Messenger fica online sozinho? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.