Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma das novidades no macOS Sierra é o novo modo Picture-in-Picture (PIP), que coloca um reprodutor de vídeo sobre qualquer tela aberta. Infelizmente, esse modo não suporta nativamente Netflix e outros sites de stream. A boa noticia e que existe uma extensão para o Safari que adiciona um botão dedicado para essa tarefa, permitindo-lhe saltar para fora vídeos para esses sites com apenas um clique. Por isso, esse tutorial mostra como fazer para usar o modo Picture-in-Picture do macOS com Netflix, e outros sites não suportados.

Como usar a função Picture-in-Picture do Safari em vídeos no macOS

Veja dicas para ativar a webcam do notebook e voltar a funcionar (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo) (Foto: Veja dicas para ativar a webcam do notebook e voltar a funcionar (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo))Aprenda a usar o modo picture in picture do Safari em sites não suportados (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Baixe e instale a extensão PiedPíPer para Sarafi;

Clicando no arquivo de instalação da extensão PiedPiPer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no arquivo de instalação da extensão PiedPiPer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando terminar de baixar o arquivo, clique no ícone de transferências na dock do sistema e depois no item “PiedPíPer.safariextz”;

Abrindo o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que será exibida, clique no botão “Confiar” para autorizar a instalação da extensão;

Autorizando a instalação da extensão no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação da extensão no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Depois disso, você já poderá ver a extensão na listagem da guia “Extensões”;

Extensão PiedPiPer instalada no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Extensão PiedPiPer instalada no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Agora que a extensão está instalada e funcionando, você já pode testá-la. Para isso, abra o Netflix e inicie a reprodução de um vídeo. Passe o mouse sobre o player e clique ícone circular que fica na barra inferior da tela;

Usando a extensão PiedPiPer ao assistir vídeos no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando a extensão PiedPiPer ao assistir vídeos no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Feito isso, o vídeo será exibido em uma pequena janela flutuante com o vídeo, que pode ser levada para qualquer parte da tela usando o mouse. Nessa janela, existem três opções de controle: fechar a janela, colocá-la em tela cheia e reproduzir (ou pausar) o vídeo. Você também pode clicar nos cantos da tela e arrastar para redimensionar o vídeo.

Assistindo vídeos do Netflix via picture in picture no MacOS Sierra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Assistindo vídeos do Netflix via picture in picture no MacOS Sierra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Experimente o recurso em outros serviços de stream de vídeos que normalmente não são suportados pelo recurso Picture-in-Picture e divirta-se assistindo seus vídeos favoritos.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.