A espera acabou e, finalmente, a Apple apresentou seu novo MacBook Pro com design atualizado e confirmando os rumores da substituição de todas as teclas físicas, no topo do teclado, por uma tela touchscreen. Até mesmo a tradicional tecla “esc” (escape) foi removida para dar lugar a um painel de retina, chamado Touch Bar, com esta e demais funções. O botão de ligar e desligar também mudou e agora é acionado por meio de um sensor biométrico. O novo notebook está mais fino e mais leve que os modelos anteriores. Os anúncios foram feitos em evento na Califórnia, nesta quinta-feira (27).
Conheça as versões do MacBook Pro disponíveis no Brasil
Outras novidades foram mostradas, como o novo app "TV" para a Apple TV e a chegada do game Minecraft para o media center.
Novo MacBook Pro é anunciado pela Apple (Foto: Reprodução/Apple)
Tim Cook, CEO da empresa, sobe ao palco e apresenta um novo site da Apple dedicado à acessibilidade de softwares e produtos da empresa. A ideia é facilitar o uso de pessoas, com necessidades especiais, ao universo da fabricante.
Cook aproveitou para revisitar as novidades da fabricante desde o lançamento do iPhone 7 e do iOS 10. Segundo o executivo, mais de 60% dos iPhones ativos atualizaram para a nova versão do sistema.
Apple TV ganha mais apps e funções
A Apple TV ganhou mais de 8.000 aplicativos no último ano, incluindo o game de sucesso Minecraft. É possível, inclusive, integrar o uso do media center com o iPhone. O aparelho agora permite interação de outros usuários no momento em que estiver assistindo algums programa de TV, por exemplo.
A intenção da Apple é deixar as funções da TV mais sociais e instantâneas, com tuítes, comentários e vídeos de usuários enquanto o conteúdo é reproduzido, como em jogos de futebol e shows ao vivo. 
Novo app TV permite organizar sua programação na Apple TV (Foto: Reprodução/Apple)
O novo app anunciado, chamado apenas de "TV", reúne todos os filmes e shows que o usuário está assistindo em um só lugar. É uma espécie de "organizador" da sua própria programação, facilitando reencontrar algum conteúdo já pesquisado por você. Também é possível encontrar mais programação sem sair do app. O sistema de navegação é bem semelhante ao do Netflix, por exemplo. 
Com design que lembra o Apple Music, o serviço - que tem canais como HBO e iTunes - tem uma área com sugestões de filmes e séries, além de uma loja para adicionar novos serviços, como Hulu e Showtime. O TV funciona também no i...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.