O OneDrive para Android conta com a possibilidade de fazer backup das fotos do celular, assim como acontece no Google Drive. Para que o aplicativo realize o armazenamento dos seus arquivos automaticamente, basta conectá-lo à sua conta da Microsoft e ativar a função.
O aplicativo traz ainda configurações que permitem ao usuário economizar espaço, bateria e internet 3G na hora de salvar os arquivos. Veja, neste tutorial, um passo a passo como manter suas imagens protegidas no serviço de nuvem da Microsoft.
Como fixar uma pasta do OneDrive na tela inicial do Android Como ativar o backup Passo 1. Com a sua conta Microsoft logada no OneDrive, toque no botão sanduíche no topo esquerdo (com três traços) da tela inicial. Passo 2. Na aba que se abre, toque sobre o botão de configurações (com formato de engenhoca).
OneDrive para Andorid pode ter backup de fotos ativado nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 3. Em seguida, vá em “Carregamento”, logo abaixo de “Opções”. Passo 4. Toque na chave ao lado de “Carregamento” para ativar o backup.
OneDrive para Android carregará fotos do celular para nuvem automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
A partir de agora o OneDrive fará o upload automático das fotos da sua câmera para a nuvem. Como configurar o backup O OneDrive traz diversas funções para personalizar a cópia de imagens de acordo com as necessidades e preferências do usuário. Veja, a seguir, como...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.