O PlayStation VR chegou ao mercado e trouxe uma nova forma de jogar no PS4, com a realidade virtual. Mais do que participar dos games, o jogador, agora, “entra” neles, tornando-se o personagem, vendo o mundo ao seu redor com novos olhos. Mas será que o PS VR é tudo o que a Sony prometeu? Confira em nossa análise. PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7 O aparelho Como aparelho, o PlayStation VR impressiona logo de princípio. Desde que sai da caixa ele impõe respeito, com design robusto, apesar de não ser tão grande quanto se imagina pelas fotos. Na verdade, é possível segurá-lo sem problemas com apenas uma mão, já que ele não é nem mesmo tão pesado assim.
PlayStation VR é o óculos de realidade virtual do PS4 (Foto: Felipe Vinha/Techtudo)
Com dimensões que se encaixam quase que em qualquer tipo de cabeça, de menores a maiores, o PS VR tem bons pontos ajustáveis, seja na frente ou atrás, além de interior acolchoado, que proporciona algum conforto aos usuários. Não é incomodo utilizá-lo mesmo para quem usa óculos de grau tradicionais. Além disso, como citamos na questão do peso, ele não incomoda quando encaixado na cabeça. Seu peso existe, é claro, mas não chega nem a pesar. Não dá dores de cabeça, como as primeiras tentativas de realidade virtual, nos anos 90, mas causa alguma tontura se o uso for prolongado – por mais de duas horas, por exemplo.
Caixa do PS VR em detalhes (Foto: Felipe Vinha/Techtudo)
Ainda assim, é um aparelho de realidade virtual bem refinado e de acordo com os padrões que a Sony já pratica em alguns de seus dispositivos disponíveis no mercado. Não há muito o que se reclamar em termos de design, nem mesmo em usabilidade. Instalação A instalação do PS VR é extremamente simples. Seu “setup” mostrado em foto pela Sony mais atrapalhou do que ajudou em sua fama. Muitas pessoas reagiram com certo temor. Afinal, para instalar vamos levar muito tempo? Precisa de algum tipo de conhecimento técnico para todo o processo? A resposta para as duas perguntas é “não”.
A quantidade de aparelhos assusta, mas é simples a instalação do PS VR (Foto: Divulgação/Sony)
O PlayStation VR vem com um manual bem claro e de poucas páginas que cobre apenas a instalação. Há ainda um manual mais detalhado, para tirar todas as dúvidas do aparelho. Porém, já pensando em “quem não lê manuais”, a Sony desenvolveu um passo a passo bem simples, impresso em um pequeno caderno enorme, que é a primeira coisa que vemos ao abrir a caixa.

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.