Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook exibe um vídeo com comentários e posts no feed de notícias do usuário um dia após o seu aniversário. A ideia é reunir ali as mensagens de parabéns e felicitações dos seus contatos. Infelizmente, esse conteúdo não fica disponível para ser visualizado depois que a data passa. Entretanto, se você desejar rever esse vídeo, existe uma forma simples de baixá-lo.

Telegram lança Leitura Rápida e Telegraph contra artigos do Facebook

Basta solicitar o download de suas informações no Facebook. Como não é possível selecionar individualmente os dados a serem baixados, você terá que pedir o download do arquivo completo — o vídeo estará dentro. Confira, no tutorial abaixo, como ver seu vídeo de aniversário de novo no Facebook e baixar.

Descubra como baixar e rever seu vídeo de aniversário no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como baixar e rever seu vídeo de aniversário no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o Facebook e faça login em sua conta. Depois, clique na seta que fica no canto superior direito e, no menu que aparece, toque em “Configurações”;

Acessando as configurações da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Configurações”, clique no item “Geral”. Depois, em “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”;

Clicando na opção Baixe uma cópia (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Baixe uma cópia" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na página que será exibida, toque em “Iniciar meu arquivo”;

Clicando na opção Abrir meu arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Abrir meu arquivo" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em seguida, digite a senha de sua conta e clique no botão “Enviar”;

Entrando com a senha da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando com a senha da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será exibida uma pequena tela pedindo a confirmação da abertura do arquivo. Confirme, clicando no botão “Abrir meu arquivo”;

Confirmando a abertura do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a abertura do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Imediatamente você será avisado de que o Facebook está juntando seus dados para montar o arquivo e que quando terminar, será enviada uma mensagem para o e-mail de sua conta com o link de download do arquivo.

Facebook confirmando a solicitação do download do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Facebook confirmando a solicitação do download do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aguarde o e-mail e, quando recebe-lo, baixe o arquivo. Depois basta abrir e procurar pelo vídeo. Como o download contém as informações do seu perfil, você deve mantê-lo em segurança e tomar precauções ao armazenar, enviar ou carregar o conteúdo em outros serviços.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.