O iOS, sistema operacional que vem no iPhone, oferece uma variedade de truques para manipular, editar e compartilhar fotos e vídeos. A partir da versão 9.3, o aplicativo Fotos ganhou um recurso chamado “Duplicar” que permite criar cópias extras de uma imagem estática ou vídeo, com apenas alguns simples toques na tela.

A função é útil, por exemplo, se você quiser manter uma foto original e enviar uma versão editada para um amigo. Veja, neste tutorial, o passo a passo de como duplicar fotos e vídeos no celular da Apple.

Cinco aplicativos grátis de antivírus para iPhone

Veja como fazer para duplicar fotos e vídeos no iPhone e manter arquivos originais (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Execute o app tocando no ícone "Fotos" na tela inicial do iOS. Dentro do programa, toque no álbum onde está a imagem ou vídeo a ser duplicado.

Acessando o app Fotos e um álbum dentro dele (Foto: Reprodução/Edivaldo)

Passo 2. Ao acessar o álbum, localize o vídeo ou a foto e toque nela para abri-la. Quando o item escolhido estiver na tela, toque na opção de compartilhamento que fica no canto inferior esquerdo do app.

Selecionando uma foto e tocando na opção de compartilhamento dela (Foto: Reprodução/Edivaldo)

Passo 3. Na tela de compartilhamento, toque na opção “Duplicar”, como mostra a imagem abaixo. Feito isso, você verá que a imagem ou vídeo original continua no mesmo lugar. Se você descer a tela até o fim, verá que a última imagem do álbum será uma copia dessa foto.

... (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="589" src="//s2.glbimg.com/aBJuA3fltszEtU2dJ16kt_pJ5iY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/29/duplicar-3.png" width="695">Tocando na opção "Duplicar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Com esse pequeno truque, sempre que precisar, você pode copiar qualquer imagem ou vídeo e, facilmente, editar essa cópia, sem perder o arquivo original.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.