A Lenovo retirou o aplicativo "Galeria" da linha Motorola de 2016 para favorecer o uso do Google Fotos, app que serve como galeria de imagens do smartphone e backup na nuvem, ao mesmo tempo. A mudança afetou o Moto G 4 e seus derivados, além do Moto Z e o Moto Z Play.
Por ser um software mais complexo, o Google Fotos tem interface e uso bem diferentes e pode confundir os usuários acostumados com a galeria nativa presente nos modelos antigos da Motorola. Se esse é o seu caso, veja o passo a passo a seguir de como usar o Fotos para visualizar, apagar e fazer o backup de suas imagens.
Testamos o Moto G 4: veja a análise completa em nosso review
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como encontrar as suas fotos
Passo 1. Ao tocar no ícone do Fotos, o app abre as imagens mais recentes registradas pela câmera do aparelho, separadas por dia.
Acesse instantaneamente as fotos da sua câmera (Foto: Reprodução)
Passo 2. Caso queira ter acesso às outras imagens salvas no celular, toque em “Álbuns”. Nessa área, você encontra os álbuns inteligentes criados pelo próprio aplicativo. As fotos são reunidas por temas, como pessoas, lugares, imagens compartilhadas no Hangouts, entre outras opções.
Somente em álbuns você acessa todas as outras imagens, como screenshots (Foto: Reprodução)
Passo 3. Para encontrar todas as imagens compartilhadas por aplicativos de mensagens como Facebook Messenger ou WhatsApp, clique na opção selecionada abaixo. Nesta área, você terá acesso ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.