O Galaxy A7 2016, celular da Samsung com Android 5.1 Lollipop, permite que o usuário tire print da tela para salvar algum conteúdo de forma prática. Com esse recurso, você pode guardar, em formato de imagem, uma conversa, o código de um cupom promocional, ou mesmo um post do Snapchat.
O procedimento de captura de tela é bem simples, e usa apenas dois botões físicos do smartphone. A foto fica salva na galeria do telefone, e você pode acessá-la posteriormente, sempre que quiser. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer um screenshot no Galaxy A7 2016 e compartilhá-lo com amigos por e-mail ou em mensageiros como o WhatsApp e o Facebook Messenger.
Capas para Galaxy A7 2016: sete modelos para proteger o seu celular
Galaxy A7 2016 permite tirar print da tela (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como tirar o print
Passo 1. Localize os botões "Liga/Desliga" e "Home", que ficam respectivamente na lateral direita e abaixo do display do celular.
Localize os botões "Liga/Desliga" e "Home" no Galaxy A7 2016 (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Passo 2. Quando o conteúdo de seu interesse estiver na tela, basta pressionar, ao mesmo tempo, esses dois botões por alguns segundos. A captura será feita.
Passo 3. Caso queira acessar o conteúdo posteriormente, basta ir à galeria do celular e procurar a imagem na pasta Screenshots.
Acesse a pasta "Screenshots" ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.