Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quem usa o Instagram pode fazer sua "retrospectiva 2016" com fotos especiais usando o site “2016bestnine”. Apesar de não ser uma ferramenta oficial da rede social, o recurso é gratuito e reúne as nove fotos que mais bombaram no seu perfil durante seu ano. A ferramenta é ideal para quem gostou de fazer a retrospectiva especial lançada pelo Facebook em formato de vídeo.

Como remover seguidores da sua conta no Instagram

O site permite ainda compartilhar o resultado com os amigos nas redes sociais. Curioso para saber como funciona? Então relembre os momentos divertidos durante o ano com as dicas deste tutorial.

Veja como fazer sua Retrospectiva 2016 de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como fazer sua Retrospectiva 2016 de fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o site “2016bestnine” (2016bestnine.com) pelo computador ou navegador móvel no celular. Em seguida, digite seu “Instagram ID” no campo de texto indicado, ou seja, seu nome de usuário do Instagram. Confirme em “Get”. É possível inclusive fazer a Retrospectiva de amigos, de forma simples. Vale lembrar que é preciso que a conta esteja como “pública” no Instagram;

Adicione seu nome do usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seu nome do usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O site vai demorar alguns segundos ou minutos para fazer a montagem com suas nove fotos especiais do ano. O resultado mostra ainda o total de curtidas nesses posts em 2016;

Confira sua montagem com fotos da Retrospectiva 2016 do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira sua montagem com fotos da Retrospectiva 2016 do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para compartilhar o resultado da Retrospectiva 2016 com seus amigos, clique no botão de “Share” no Facebook ou Twitter, logo abaixo da imagem;

Compartilhe a Retrospectiva 2016 do Instagram em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe a Retrospectiva 2016 do Instagram em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Depois, basta fazer o compartilhamento de forma tradicional e neste exemplo utilizamos o Facebook. Escreva um post personalizado, escolha o tipo de público para visualizar sua retrospectiva e confirme em “Publicar no Facebook”.

Complete a postagem e mostre suas fotos para os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Complete a postagem e mostre suas fotos para os amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Esqueceu a senha do Instagram mas não quer redefinir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.