Fire Emblem Heroes é o novo jogo mobile da Nintendo. Desenvolvido em parceria com a Intelligent Systems, ele está disponível para download em celular Android ou iPhone (iOS). Com combates estratégicos e vários personagens retirados dos títulos clássicos da franquia, o game é indicado tanto para novatos como veteranos. Aprenda dicas para jogar bem e dominar os primeiros passos da jornada.

Saiba tudo sobre Fire Emblem Heroes, o próximo jogo mobile da Nintendo

Como controlar a luta

Toda a jogabilidade de Fire Emblem Heroes acontece usando a tela de toque: da seleção de escolhas nos menus até o movimento dos heróis pelo campo de batalha. Diferente das versões para consoles e portáteis, os mapas de Heroes são bem compactos e intimistas, apresentando uma nova dinâmica.

Fire Emblem Heroes está disponível para baixar no Android e iPhone (iOS) (Foto: Divulgação/Nintendo)

Dois exércitos com quatro integrantes cada se digladiam em pequenas arenas. Vence o jogador que conseguir eliminar todo o exército rival. Ao clicar em um personagem, a área azul ao seu redor mostrará até onde ele pode ser deslocado, sendo permitido apenas um movimento por turno. Arrastar o personagem até o avatar do rival inicia o ataque.

Fire Emblem Heroes: os personagens se movem até o limite das áreas azuis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Triângulo de armas

O elemento mais importante para a definição do resultado nas lutas reside no sistema de virtudes e fraquezas das armas dos personagens, que funcionam com a lógica do pedra, papel ou tesoura.

Em Fire Emblem Heroes, heróis vermelhos são super efetivos contra personagens de armas verdes. Esses, por sua vez, são letais contra personagens azuis. Finalmente, os golpes dos azuis destroem facilmente os vermelhos, fechando o círculo, conforme mostrado no diagrama abaixo.

Fire Emblem Heroes: cada arma tem pontos fortes e fracos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Orbs e a invocação de novos heróis

Progredir pela campanha de Fire Emblem Heroes aumentará naturalmente o exército do jogador, além de presenteá-lo com Orbs ao fim de cada fase bem sucedida. No entanto, isso não é o bastante para formar o batalhão mais poderoso do game. Clique em “Summon” na parte inferior do menu principal para ser levado à tela de recrutamento.

Até cinco heróis podem ser invocados a cada clique nessa aba, e é uma boa ideia pegar todos de uma vez, já que o sistema opera pela lógica do desconto progressivo. O primeiro herói custa sempre cinco orbs, do segundo ao quarto apenas quatro orbs, e o último herói exige só três orbs para ser chamado. Saindo e voltando para a tela, o desconto é encerrado e o custo de cinco orbs retorna.

... componente-conteudo"> Fire Emblem Heroes: clique em Summon para recrutar mais heróis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Estrelas do time

É apenas na tela de “Summon” que as principais estrelas de Fire Emblem Heroes podem ser recrutadas. O modo reúne figurinhas bem conhecidas dos capítulos anteriores da série, como Marth, Lucina e Camilla, do recente Fire Emblem Fates para Nintendo 3DS.

Esses heróis lendários obedecem a um sistema de raridade que dita o seu poder e potencial máximo. Na hora do sorteio do Summon, fique de olho nas estrelas que aparecem sobre o nome dos heróis: quanto mais estrelas, mais poder! Os mais raros e fortes são os heróis de cinco estrelas.

Fire Emblem Heroes: heróis clássicos são mais poderosos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como formar um time

Ao clicar na aba “Allies”, no canto inferior da tela hub principal, é possível customizar seu time e escolher quais heróis exatamente serão utilizados. Para tanto, selecione a opção “Edit Team”. Na tela seguinte, marque os seus quatro personagens favoritos e eles serão escalados para o time atual.

Clicando nas setas azuis que apontam para a esquerda e direita, é possível montar outros times rapidamente. Tente formar equipes bem equilibradas, que abriguem todas as cores de classes, já que isso minimiza as chances de entrar em condições de inferioridade nas batalhas.

Fire Emblem Heroes: escale até quatro personagens por time (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Mais modos de jogo

No começo de Fire Emblem Heroes, poucas opções estarão disponíveis. É preciso progredir na campanha principal para habilitar formas alternativas de jogar, então concentre sua atenção inicial à conclusão do prólogo e primeiro capítulo.

É possível se aventurar em missões avançadas clicando em “Battle” no canto inferior do hub principal. Enquanto os “Arena Duels” permitem enfrentar os times de seus amigos ou de estranhos ao redor do planeta, “Special Maps” são missões temporárias que cedem heróis exclusivos por tempo limitado.

Fire Emblem Heroes: Arena é o modo online do game (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )
Você prefere estratégia em tempo real ou turnos? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.