O Facebook permite editar vídeos nas postagens. Dentro do próprio app para celular, o usuário consegue cortar o vídeo, girar, desativar o som e carregá-lo em HD. A ferramenta é bastante útil, pois permite fazer ajustes necessários sem precisar instalar outro aplicativo, economizando espaço no dispositivo. Este tutorial ensina como realizar todas as edições possíveis em vídeos publicados no Facebook, a partir do app para smartphone com Android. Aprenda a usar o recurso para postar clipes ainda mais interessantes na rede social.
Veja 15 coisas que você pode fazer com vídeos ao vivo do seu Facebook
Saiba como cortar e editar vídeos do Facebook para Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. O primeiro passo é carregar os vídeos como de costume. Na tela de post, toque em “Foto/Vídeo”, selecione o filme desejado e clique em “Concluir”.
Inserção do vídeo em posto do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. O canto inferior esquerdo do vídeo terá um botão “Editar”. Clique nele para abrir a janela de edição de vídeos do Facebook, que terá quatro comandos: desativar/ativar som, carregar o vídeo em alta resolução (HD), cortar o clipe e rotacionar vídeo.
Janela de edição de vídeos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Dê um toque simples em “Som ativado” para deixar o vídeo com som desativado (basta um toque simples para reabilitar o áudio). A ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.