Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

RollerCoaster Tycoon Touch é o novo simulador de administração de parque para dispositivos mobile, disponível para download no Android e iOS. O game segue a mesma linha da série e permite que o jogador crie seu próprio parque com diversas atrações, montanhas-russas e decorações. Mas administrá-lo não é tão simples quanto parece e, por isso, o TechTudo preparou algumas dicas para você ganhar mais dinheiro, tickets e expandir rapidamente no jogo.

Como ganhar mais cartas e tickets

As cartas e tickets são itens essenciais no jogo. São as cartas que vão desbloquear novos objetos para o parque os tickets podem ser usados para comprar pacotes extras e acelerar a sua expansão. Você ganhará ambos naturalmente ao longo do jogo, porém, existem algumas maneiras de obter mais cartas e tickets rapidamente, junto com uma boa quantidade de dinheiro para fazer upgrades.

Missões do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Missões do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Missões do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Foque nas missões atuais para ganhar pacotes extras e mais dinheiro. Elas são temporárias, mas algumas têm objetivos simples que são completados jogando normalmente. Para conseguir mais tickets, complete as missões de troféu. Elas dão como bônus grandes quantidades de tickets – além de monumentos para o seu parque. O jogo também oferece um pacote gratuito em um certo intervalo de tempo. Basta assistir a uma propaganda de trinta segundos para recebê-lo.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Missões de troféu do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Missões de troféu do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Missões de troféu do RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ajuste os preços

Quando são construídas, as atrações do parque vem com um preço na média ou muito baixo. Mas você pode e deve ajustá-lo de tempos em tempos para aumentar o seu lucro. Clique em qualquer construção e selecione o ícone de preço para ver o valor cobrado por atração. Deixe o valor entre “Bom preço” e “Caro” e não tenha receio em subir mais se achar que os visitantes vão pagar.

Preços em RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Preços em RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Preços em RollerCoaster Tycoon Touch (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Guarde os seus tickets

É tentador usar os tickets para completar missões rapidamente, mas guarde-os para as cartas. Ao acumular 35 tickets você pode comprar na loja o pacote adicional com 32, que é mais vantajoso que o pacote que vale dez tickets – e que vem com apenas sete cartas. As chances de conseguir cartas raras ou novas são maiores, assim também fica mais fácil completar as missões atuais e de troféu.

Pacote extra de cartas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Pacote extra de cartas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Pacote extra de cartas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O cliente sempre tem razão

Parece clichê, mas os visitantes são a principal fonte de informação do seu parque de diversões. É nos balões de conversa e e no menu de gráficos que você saberá se as atrações são boas e se estão dando lucro. Ou se o parque precisa de mais comida, banheiros e decoração. Procure ver o que está faltando e se a organização do parque não está deixando os clientes perdidos ou insatisfeitos.

Nível de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Nível de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Nível de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A beleza atrai

As decorações não são apenas um detalhe estético para deixar seu parque com um visual mais agradável, elas também influenciam os visitantes. Coloque decorações perto das atrações para aumentar o nível de diversão dos clientes. No menu de gráficos, você pode conferir o quanto as decorações estão afetando seus brinquedos. Use essas informações como base para decorar.

Gráficos de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Gráficos de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Gráficos de satisfação do cliente (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Vá devagar com os upgrades

Os upgrades são necessários para que você possa construir mais atrações do mesmo modelo. Mas eles são caros e podem deixá-lo sem dinheiro rapidamente. Os upgrades devem ser pensados estrategicamente, de acordo com as necessidades atuais do seu parque. Faça upgrade nas cartas de comida e decorações baratas para completar missões e preencher as vontades dos visitantes.

Upgrade do Carrossel (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Upgrade do Carrossel (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Upgrade do Carrossel (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Invista também nas cartas. Para fazer um upgrade você precisará de um determinado número de cartas duplicadas do mesmo brinquedo. Pense bem em como o seu parque se divide e no que é mais vantajoso construir naquele momento. Não faça upgrades em tudo ou ficará sem dinheiro.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.